Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 27 de novembro de 2016

1629 - Que tal fazer mais feliz o Natal dos idosos do Asilo de Espinosa?

Vem chegando dezembro e com ele o aniversário de nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sua mensagem de amor está eternizada na Bíblia, que muitos tem em casa, mas que poucos leem. Muitos mais conhecem a sua divina mensagem de amor, mas não a colocam em prática no seu cotidiano.
Então, neste momento em que o Natal se aproxima e os corações estão bem mais sensibilizados, surge uma ótima oportunidade para que a solidariedade aflore e se transforme em ações concretas em favor dos necessitados.
O Asilo Padre Martin Kirscht está divulgando uma campanha para arrecadar doações e trazer um pouco de felicidade aos seus idosos neste Natal. Se você puder, e quiser, poderá doar alguns objetos que irão alegrar os velhinhos, coisas simples que serão de imensa utilidade para eles. Eles foram fotografados com uma folha de papel contendo o presente que desejam ganhar no Natal. São eles: Júlio Menezes (Bebe), Adelvino Fagundes (Divino), Jerônimo, Ana Gertrudes, Sílvio (Tivim), Alcebias (Bia), Joana, Etelvino, Arlindo, Salvador Gomes (Dó), Raimundo, Felicidade (Dade), Gerci, Joaquim, José Viana, Geraldo, José Maria (Zezinho), Júlia, Francelina (Lolo), Isabel (Bel), Rosa Panine (Rosinha) e Aurino (Baianinho).   
Se você quiser levar a sua doação pessoalmente, o Asilo Padre Martin Kirscht fica na Rua São Vicente de Paulo, 227, Bairro São Cristóvão. 
Se você morar distante e quiser ajudar doando dinheiro, as contas do Asilo são: 
Bradesco - Agência 0930 - Conta 5.880-7
Banco do Brasil - Agência 0524-X - Conta 18.662-7.
Muitas pessoas de bom coração já se dispuseram a doar os presentes solicitados. Então seria mais interessante entrar em contato com a direção do Asilo para saber como ajudar de outra forma, doando fraldas geriátricas descartáveis, por exemplo. O telefone é (38) 3812-1588.
Nunca é demais lembrar que os idosos não precisam tanto da nossa pena, da nossa piedade. O que mais eles necessitam é do nosso amor, do nosso carinho, do nosso abraço, da nossa paciência para escutá-los e, principalmente, do nosso respeito às suas histórias de vida. Importante também ressaltar que eles precisam dos nossos cuidados e atenção não só no Natal, mas durante todo o ano.   
Aproveitando a oportunidade, quero parabenizar aos cidadãos espinosenses que sempre estão dispostos e disponíveis a colaborar com as causas humanitárias, doando seu tempo, sua ajuda financeira e suas ideias para fazer melhor a vida de quem precisa de apoio e carinho, como também aos funcionários e dirigentes do Asilo Padre Martin Kirscht e a todos que idealizaram esta campanha. Que Deus lhes recompense em abundância!
Um grande abraço espinosense.