Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

1624 - Feijoada em prol do tratamento de Dr. Bruno Cruz

Louváveis são todas as iniciativas humanitárias que surgem da imensa solidariedade da nossa população brasileira, a espinosense em especial. E é com o maior prazer que informo a vocês mais uma atitude digna de aplausos e que conta com a sua valorosa contribuição. 
Trata-se de uma ação beneficente organizada pelos advogados de Montes Claros, entre eles a advogada espinosense Camila Gomes (filha de Dai e Dozinha), que pretende arrecadar fundos em favor do tratamento de saúde do seu colega e conterrâneo Bruno Augusto Oliveira Cruz (filho de Zé Conset e Carleusa).
Será oferecida aos interessados em ajudar, uma feijoada beneficente, no próximo sábado, dia 19 de novembro, no Empório da Serra, localizado na Rua A, nº 93, no Bairro Ibituruna. O evento se iniciará às 11 e terminará às 14 horas.
O valor individual do ingresso é de R$ 15,00, que poderá ser adquirido na sede da OAB Montes Claros ou com Camila no telefone (38) 99195-2488. Lembrando que a feijoada poderá ser consumida no local ou levada para casa. O melhor mesmo é estar presente e aproveitar o momento entre pessoas de bom coração para confraternizar e ouvir uma boa música ao vivo, além de poder comprar e saborear uma cerveja gelada com os amigos.
Então, meus amigos, não deixemos de comparecer e apoiar mais esta boa causa. Deus haverá de recompensá-los em abundância!
Se Deus quiser, estarei lá!
Um grande abraço espinosense.

Atualização da postagem.
Recebi um comunicado de Carleusa, avisando que estão sendo oferecidos também, bilhetes da rifa de um automóvel Gol, que foi doado para Bruno em prol do seu tratamento. Os interessados em ajudar, querendo adquirir bilhetes, basta entrar em contato com ela no telefone (38) 99144-2313. O valor do bilhete é de R$ 200,00 (duzentos reais). O sorteio acontecerá no dia 17.12.2016 pela Loteria Federal.   


1623 - O planeta Terra em perigo

Estamos caminhando para o buraco. Talvez mais rápido ainda, agora com a eleição do tresloucado Donald Trump nos Estados Unidos. Ou melhor explicando, para uma situação gravíssima de esgotamento dos recursos naturais em todo o mundo, levando a nossa casa, esta maravilha conhecida como planeta Terra, a condições precárias ou até inapropriadas para a continuidade da vida humana. Muitos ainda não se deram conta das mudanças climáticas que afetam diariamente o mundo e não acreditam nos alertas dados pelos ambientalistas, mas a coisa é muita séria e pode afetar completamente a vida das nossas gerações futuras. É preciso urgência, senão será tarde demais!


Em vista disso, o famoso ativista Leonardo DiCaprio, nomeado Mensageiro da Paz da ONU, produziu e protagonizou o documentário "Before The Flood" ("Antes da Inundação"), que alerta para os nefastos e devastadores efeitos das alterações climáticas para a vida na Terra. Com direção de Fisher Stevens, o documentário traz a narração de DiCaprio e entrevistas com personagens importantes do cenário político mundial como o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o ex-presidente Bill Clinton, o Secretário de Estado John Kerry, o Secretário Geral da ONU Ban Ki-Moon e até o Papa Francisco.
O filme, com duração de 1h35m36, lançado há poucos dias em 171 países e 45 idiomas, no National Geographic Channel, mostra ao mundo os danos causados pelo aquecimento global e nos adverte sobre a necessidade urgente de mudarmos nossas atitudes para tentar reverter uma situação de calamidade que pode vir a acontecer muito rapidamente. Não se pode mais postergar a mudança de atitudes! A hora é agora!
Um grande abraço espinosense.

O filme é longo e sei que muita gente não vai se dar ao trabalho de assistir. Mas deveria. Pois trata-se simplesmente da sobrevivência dos nossos filhos e netos no futuro.




Before the Flood
Direção: Fisher Stevens.
Produção: Leonardo DiCaprio, Fisher Stevens, Trevor Davidoski, Jennifer Davisson, Brett Ratner e James Packer.
Roteiro: Mark Monroe.
Produção Executiva: Martin Scorsese, Adam Bardach, Mark Monroe e Zara Duffy.
Edição: Geoffrey Richman (A.C.E.), Ben Sozanski, Abhay Sofsky e Brett Banks.
Direção de Fotografia: Antonio Rossi.
Produção Executiva de Música: Trent Reznor e Atticus Ross.

Ratpac Documentary Films
National Geographic