Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 14 de agosto de 2016

1568 - Missão cumprida. Mais um Futebol Solidário realizado!

Pelo terceiro ano consecutivo, promovemos no último final de semana o evento filantrópico Futebol Solidário, que visa, além de manter viva a memória dos jovens André e Ricardo, reunir os amigos em clima de confraternização e arrecadar alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas descartáveis para doação ao Lar das Velhinhas, entidade da cidade de Montes Claros que cuida de forma especial das idosas desamparadas.
O nosso humilde evento humanitário aconteceu na tarde do sábado, 6 de agosto, no Campo Society José Carlos Gomes, na Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros. Foram realizadas partidas de futebol society para confraternizar e animar os que estiveram presentes.



Para iniciar, houve o confronto entre as equipes da OAB e do Max Min, com vitória do time do clube montes-clarense pelo placar de 5 x 2. 
Logo em seguida, foi a vez de as mulheres mostrarem o seu talento e intimidade com a bola. As meninas mostraram aos espectadores o porquê de as mulheres estarem a cada dia conquistando o respeito e a torcida dos amantes do futebol.
Para encerrar o evento, os amigos de André e Ricardo se enfrentaram em uma partida amistosa em que o time de camisas amarelas venceu por 5 x 3 a equipe de branco e azul.
Foram arrecadados 200 kg de alimentos não perecíveis e 739 unidades de fraldas geriátricas descartáveis. A entrega das doações no Lar das Velhinhas foi realizada na manhã deste sábado, 13 de agosto, por volta das 13h30. 
Finalizada mais uma edição do nosso evento Futebol Solidário, nós, os organizadores, queremos agradecer de coração a todos os amigos que gentilmente nos prestigiaram com as suas presenças, com o seu apoio e com as suas divinas contribuições.
Há muitos a quem agradecer pela ajuda prestada. Agradecemos ao presidente da AABB, Mauro de Almeida Rodrigues, pela cessão do clube para que pudéssemos realizar o evento. Agradecemos ao Emílio César Malveira (Bilu) pela essencial ajuda na realização do jogo final, com a cessão dos uniformes de jogo. Agradecemos ao Júlio Dídimo e ao Albano Martins pela presença e participação das equipes da OAB e do Max Min. Agradecemos a Karine Machado pela participação e pela presença das meninas do futebol society, que brilharam intensamente na sua apresentação. Agradecemos a Vilma e a Anny pelo suporte no acolhimento do material doado. Agradecemos ao Bruno Jobert (Bejota) e ao Marquinhos pelo fundamental suporte na captação das imagens, atuando como experimentados cinegrafistas. Agradecemos ao Rapha pela atuação como fotógrafo. Agradecemos ao Maurício Tupy, ao Walter Pereira e ao Marcelinho que nos auxiliaram na complexa tarefa de arbitragem dos jogos.  Agradecemos, enfim, a todos os que, de coração aberto, tiveram o altruísmo de colaborar para amenizar as agruras das idosas do Lar das Velhinhas, com especial menção ao meu dileto amigo José da Conceição Santana, que mesmo distante, de Salvador, na Bahia, nos enviou a sua valiosa contribuição.
Agradecemos também a todos aqueles que participaram da nossa confraternização, em especial os meus compadres Maurício e Anny, que pela terceira vez consecutiva, em uma demonstração marcante de imenso carinho e consideração, vieram da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, distante 475 km de Montes Claros, para unicamente nos prestigiar e participar do evento.
No vídeo abaixo, além das imagens do evento, estão imagens do que foi arrecadado, bem como da entrega feita no Lar das Velhinhas. Os documentos relativos a todo o processo da nossa campanha estão à inteira disposição dos interessados em nossa residência, a qualquer momento.
Elevamos as nossas orações ao Pai pedindo bênçãos a todos os que colaboraram com a nossa causa com tamanha caridade e desprendimento. Muito obrigado a todos e que Deus os proteja! 
Um grande abraço espinosense.