Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

1562 - Cinquentenário da AABB Montes Claros - Esporte

A Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros está em festa. Neste derradeiro final de semana do mês de julho de 2016, a AABB MOC promoveu vários eventos esportivos para comemorar, em clima de muita alegria e companheirismo, o seu cinquentenário de fundação.
Criada no ano de 1966, por obra da determinação e boa vontade de alguns valorosos funcionários do Banco do Brasil, que se juntaram e cotizaram para comprar o terreno, a instituição vem se consolidando a cada ano como um dos melhores clubes sociais e esportivos da região norte-mineira. Vários funcionários do BB estiveram à frente da instituição desde a sua criação, tarefa atualmente e brilhantemente desempenhada pelo associado Mauro de Almeida Rodrigues, tendo como vice-presidentes os associados Silvano Tolentino Câmara e Mauro César Ramires Soares. 
Na manhã fria e ensolarada do sábado, 30 de julho, a AABB Montes Claros recebeu as equipes Master e Senior da AABB Belo Horizonte para duas partidas amistosas de futebol society.
Na primeira partida, na categoria Senior, a equipe montes-clarense venceu por 2 x 0, gols de Miro e Taquinho. O time de Montes Claros contou com Dim; Deraldo (Zé Carlos), Carlão e Ivan Passarinho (Miro); Raul, Cesinha e Taquinho (Zenon); Beckham (Jorginho).
No segundo confronto, na categoria Master, a equipe da casa venceu pelo placar de 5 x 3, com gols de Alan (2), Candango, Vaguinho e Mika. A equipe de Montes Claros jogou com Dedé, PC, Pídia e Vaguinho; Alan, Héber e Chiquinho; Candango (Mika).
Depois das partidas amistosas, aconteceram shows das bandas Virei a Mesa e Lá Maior, com muito samba e suingue para a moçada presente.



O domingo trouxe muito mais emoções, com a realização da Corrida Ciclística e os jogos finais de vários torneios, entre eles o de futebol society nas suas três categorias, Senior, Master e Aberto, e mais os de vôlei de areia, peteca e tênis.
Terminada a Corrida Ciclística, que contou com a participação de 35 atletas, a equipe da AABB Montes Claros conseguiu subir ao pódio na Categoria Master A, alcançando o 5º lugar, e na Categoria Master B, chegando em 3º lugar.


O Campo Society José Geraldo Sindeaux Araújo foi palco das três grandes decisões do torneio de futebol society, que nesta edição fez homenagem ao funcionário do Banco do Brasil e peladeiro do clube, Élcio Alves Alencar.
Participaram desta edição as equipes patrocinadas pelas empresas Centro Odontológico/Atacadão Doce Lar, Churrascaria Fogo no Espeto, Construtora Santa Fé/Ibi 100, Haras Pacuí, Jac´s Fast Food/Octoo, JP Imobiliária, O Boticário, Restaurante Quintal, Stilo Inox /BM Transportes e WE Dedetização. 
A primeira decisão, na categoria Senior, começou perto das 8 horas da manhã e envolveu as equipes da Churrascaria Fogo no Espeto e da JP Imobiliária. Com o resultado de empate em 1 x 1 no tempo normal, gol de Roberto para a JP e de Aquino para a Churrascaria, a decisão foi para os pênaltis, onde a equipe da JP Imobiliária foi mais competente nas cobranças e conquistou o título.


Na segunda decisão do domingo, enfrentaram-se as equipes do Restaurante Quintal e do Haras Pacuí. Mais um empate no tempo normal de jogo, desta vez por 2 x 2, com dois gols do artilheiro Balotelli para o Restaurante e de Deda e Borges para o Haras. Na disputa dos pênaltis, o Haras Pacuí foi muito mais eficiente e sagrou-se campeão da categoria Master.


Na terceira e última decisão de título do dia, na categoria Aberto, quem faturou a taça foi a equipe do Haras Pacuí, que ao final de uma partida emocionante e cheia de gols, saiu vencedora pelo placar de 4 x 3. Pelo Haras, marcaram Vinícius (3 gols) e Jubinha, enquanto pelo Quintal, Marcos Samuel foi o autor dos 3 gols.


Após tanta disputa acirrada pela bola, com muito suor em campo e muita emoção e torcida nas arquibancadas, os associados tiveram à sua disposição aquele churrasco bem preparado, acompanhado de música boa (show da dupla Jean Karlo e Stradeiro e Banda Esquenta) e muita cerveja gelada, em uma grande confraternização entre todos os que estiveram presentes na festa de aniversário de 50 anos da AABB Montes Claros.
Um grande abraço espinosense.

1561 - Cinquentenário da AABB Montes Claros - Homenagens

A Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros está em festa. Nesta derradeira semana do mês de julho de 2016, a AABB MOC promoveu vários eventos sociais e esportivos para comemorar, em clima de muita alegria e companheirismo, o seu cinquentenário de fundação.
Criada no ano de 1966, por obra da determinação e boa vontade de alguns valorosos funcionários do Banco do Brasil, que se juntaram e cotizaram para comprar o terreno, a instituição vem se consolidando a cada ano como um dos melhores clubes sociais e esportivos da região norte-mineira. Vários funcionários do BB estiveram à frente da instituição desde a sua criação, tarefa atualmente e brilhantemente desempenhada pelo associado Mauro de Almeida Rodrigues, tendo como vice-presidentes os associados Silvano Tolentino Câmara e Mauro César Ramires Soares. 
Dentre os vários eventos realizados para comemorar os seus 50 anos de vida, a AABB promoveu uma concorrida noite de homenagens na última quarta-feira, 27 de julho, no seu salão de festas, quando os ex-presidentes receberam troféus e o reconhecimento da diretoria e dos associados do clube. Após a sessão de homenagens, os convidados foram brindados com um lauto coquetel.
Mais informações no site: montesclaros.aabb.com.br.
Um grande abraço espinosense.













Fundadores da AABB Montes Claros

1) Antônio Carlos Amaral
2) Arthemênio Vaz Tonelli
3) Dário Cardoso Valle
4) Elias Camargo Rocha
5) Geraldo Miranda Santos
6) Getúlio Portilho da Silva
7) José de Souza Alves
8) Luiz Gonzaga de Oliveira
9) Manoel Campolina de Figueiredo
10) Mauro Machado Borges
11) Nivaldo Magalhães Neves
12) Pedro Figueiredo Chagas
13) Pedro Paulo Guimarães

Ex-presidentes da AABB Montes Claros

1) Pedro Figueiredo Chagas
2) Henrique Veloso Neto
3) Antônio Carlos Amaral
4) Luiz Gonzaga Oliveira
5) José Carlos Gomes
6) Diógenes Vasconcelos Câmara
7) Clarindo Anacleto de Pádua Neto
8) Maurício Cléber de Paula
9) Ávilo de Oliva Brasil
10) Paulo Afonso Ataíde Sidônio
11) Afonso Celso de Oliveira Bispo
12) Hernan Antunes Rocha
13) Albano Marcos de Miranda Mendes
14) José Carlos Dias Teixeira
15) Maria do Rosário de Fátima Ferreira Durães
16) Teodoro Robens de Freitas Silveira
17) Mílton de Souza Santos

Presidente atual: Mauro de Almeida Rodrigues
Vice-presidentes: Silvano Tolentino Câmara e Mauro César Ramires Soares