Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 30 de julho de 2016

1559 - Grandes nomes da sociedade espinosense

Reuniões políticas e sociais não são novidade na cidade de Espinosa, ainda mais nesses tempos de quase campanha para as eleições municipais. O que se apresenta hoje em dia muito diferente é a maneira de os cidadãos se vestirem. Atualmente, a vestimenta utilizada é menos formal, ao contrário dos tempos idos, quando o paletó e a gravata eram indispensáveis. 
Essa antiga fotografia tirada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Espinosa (eu imagino) mostra um evento político, com muitos ilustres moradores da cidade elegantemente vestidos posando para a posteridade. 
Com alguma facilidade consegui identificar cinco grandes nomes da nossa sociedade de então. O senhor de grande estatura trajando um paletó escuro mais à esquerda é o Júlio Figueiredo. No centro da foto, pode-se reconhecer a figura de Sílvio Ribeiro da Cruz, de paletó claro, ao lado de Ursulino Salles e Azemar Sepúlveda. No canto direito, ao fundo, está sorrindo o meu querido e saudoso avô Joaquim de Freitas. Bons tempos aqueles!
Um grande abraço espinosense.