Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 22 de junho de 2016

1541 - Os Beatles vem aí

Há mais de 52 anos, exatamente na noite de 9 de fevereiro de 1964, cerca de 73 milhões de norte-americanos estiveram de olhos grudados na TV, no então concorrido programa do apresentador Ed Sullivan, no canal CBS, para acompanhar a apresentação de um principiante quarteto musical oriundo da longínqua cidade inglesa de Liverpool, os Beatles. Eles ainda estavam no início da carreira, com apenas dois álbuns lançados, "Please Please Me" e "With the Beatles", mas já faziam explodir de loucura e alegria os corações de jovens pelo mundo todo, inclusive nos Estados Unidos.
Os Beatles chegaram a Nova York na tarde do dia 7 de fevereiro de 1964, desembarcando no Aeroporto Internacional John F. Kennedy sob os gritos entusiasmados e histéricos de uma multidão, sobretudo as garotas. A turnê por terras americanas durou 34 dias, realizou 32 shows em 24 cidades e teve um faturamento de US$ 7,5 milhões.
O registro dessa viagem fenomenal na carreira dos Fab Four, com desdobramentos imensuráveis para a história da música e do universo da cultura pop no mundo inteiro, será mostrado no filme documentário "The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years", de Ron Howard, que será lançado em 16 de setembro. Imperdível!
Confira o trailer abaixo.
Um grande abraço espinosense.

1540 - Contribua com o Varal Solidário

Estamos no mês de junho, normalmente o único mês do ano em que o frio chega até Espinosa, no abrasador Sertão das Minas Gerais. E nesta época de baixas temperaturas, alguns irmãos nossos menos favorecidos pela sorte tem carência de agasalhos para se protegerem adequadamente. É o momento para que as boas almas intercedam em seu favor. E elas existem, graças a Deus!
Com o apoio da empresa O Baratão e da psicóloga Patrícia Miranda, doadores dos varais e dos pregadores, a jovem e ativa empresária Emanuela Almeida revela mais uma vez a sua alma sublime e caridosa, com a criação da campanha "Varal Solidário" em Espinosa. 
Com contribuições da sociedade espinosense, estão sendo recolhidos nas dependências da sua loja "Ludus Container", situada na Rua Raul Soares, 136, bem no centro da cidade, agasalhos, blusas de frio, edredons, cobertores, roupas, usadas ou não, para distribuição às pessoas carentes da cidade.
Se você tem condições de ajudar, não deixe de fazê-lo o quanto antes, pois os nossos irmãos em Cristo, carentes e desprotegidos, merecem todo o nosso carinho e proteção.
À Manu, à Patrícia e ao pessoal d´O Baratão, o agradecimento pela justa e bendita atitude. Gente, de todos os lugares, tipos, raças e ideias, precisam mesmo é de muito amor e cuidado.
Que Deus abençoe a todos!
Um grande abraço espinosense.