Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 17 de março de 2016

1482 - A beleza das flores da Holanda

Mesmo com toda a destruição ambiental causada insanamente pelo bicho homem ano após ano, a Natureza consegue sobreviver milagrosamente, espalhando sua beleza magnífica por todos os cantos do planeta.
Um desses lugares mágicos onde se pode apreciar a incrível magnitude da Natureza é a Holanda, em especial no Parque Keukenhof, localizado em Lisse, a pouco mais de meia hora de automóvel de Amsterdam. Keukenhof significa "jardim da cozinha". Seu castelo foi construído em 1641 e hoje o parque conta com cerca de 200 hectares de área total. O castelo teve os seus jardins redesenhados em 1857 pelos arquitetos paisagistas Jan David Zocher e seu filho Louis Paul Zocher. No ano de 1949, um grupo de 20 exportadores de bulbos de flores teve a ideia de usar a propriedade para uma exposição permanente de bulbos de floração de primavera, resultando então na transformação de Keukenhof em um parque, com inauguração no ano de 1950 e que se transformou rapidamente em um grande sucesso de público. Keukenhof tornou-se também, ao longo dos anos, na vitrine internacional e independente do setor de floricultura holandês, com uma ênfase especial em bulbos de flores, com cerca de 100 empresas participantes, oferecendo os seus produtos em eventos anuais. 
O clima da Holanda é adequado ao cultivo das belas tulipas, com primaveras frias, solos drenados e úmidos. A variedade das tulipas é imensa, sendo agrupadas por espécies. Entre março e maio, grandes partes da Holanda se transformam em verdadeiras colchas de retalhos, de intenso colorido. No parque Keukenhof, um dos mais populares locais da Holanda, você poderá apreciar cerca de 7 milhões de bulbos de tulipas espalhados pelos lindos campos floridos, em um espetáculo colorido de rara beleza, propício para ser eternizado em fotografias e filmagens.   
O parque Keukenhof fica aberto de 24 de março a 16 de maio, no horário de 8 às 19h30. Nele você só pode entrar a pé, mas você pode desfrutar de espetaculares exposições de flores, jardins surpreendentes, trabalhos de arte originais e eventos maravilhosos, com acesso completo a wi-fi e pode até levar seu cão, desde que mantido em uma trela.
Se a gente não pode ter essa experiência fantástica de apreciar in loco tamanha beleza das flores holandesas, pelo menos podemos nos deixar encantar um pouquinho pelas fotografias tiradas no parque ou através dos vídeos abaixo. Coisa mais linda do mundo!
Um grande abraço espinosense.
http://www.keukenhof.nl/