Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 30 de janeiro de 2016

1454 - Mais um belo vídeo do Coldplay

O pessoal que cuida da criação dos vídeos da banda inglesa Coldplay está-se superando a cada dia. O mais recente vídeo lançado pela banda, publicado ontem, 29 de janeiro de 2016, traz a música "Hymn For The Weekend", do álbum "A Head Full Of Dreams", mostrando belíssimas imagens da Índia e trazendo a participação da cantora Beyoncé.
As imagens bastante coloridas da Índia mostram um pouco da sua incrível diversidade cultural e da riqueza do seu povo, além da sempre interessante batida dos caras do Coldplay, com a voz privilegiada de Chris Martin. Muito legal!
Um grande abraço espinosense. 

1453 - Um gesto digno de louvor

Vivemos em um mundo em que a intolerância e o desamor parecem crescer a cada dia, talvez influenciados que somos pelos noticiários da TV, que só mostram notícias ruins, o que nos leva a acreditar que os maus são maioria, o que efetivamente não é a verdade.
Uma situação que parecia corriqueira no cotidiano da polícia nos Estados Unidos, transformou-se em uma linda e emocionante lição de cidadania e de disseminação da paz.
Entenda o caso. O policial  Bobby White, do Departamento de Polícia de Gainesville, na Florida, foi atender a uma chamada no dia 15 de janeiro, por volta das 17h20, dando conta de uma turma de garotos jogando basquete na rua e fazendo muito barulho, perturbando a paz dos moradores. Lá chegando, o policial percebeu que a garotada não estava fazendo nada demais, não estava cometendo nenhum crime e que estavam apenas se divertindo, jogando basquete na rua. Ele então se enturmou com os garotos e passou a jogar junto com eles. Dali a pouco, muitos outros se juntaram à turma. Ele então pediu a eles que continuassem brincando, mas sem fazer barulho para não prejudicar os vizinhos. E ainda prometeu trazer os seus colegas para enfrentá-los em breve, em uma partida amistosa.
Reunido com os colegas no Departamento de Polícia, tentando marcar o encontro com os meninos, o policial White recebeu inesperadamente a visita de ninguém menos que o astro do basquete da NBA, Shaquille O´Neal, que se dispôs a ir com eles até o bairro distante brincar com os garotos. Depois de jogar junto com a garotada, extasiada com a oportunidade única de conhecê-lo pessoalmente, Shaq ainda lhes deu lições de como vencer na vida, sempre com honradez, dignidade e respeito aos pais. Um gratificante exemplo de comportamento que deveria ser copiado por todas as polícias, astros e por nós, humildes cidadãos do mundo.
Para quem não conhece, Shaquille Rashaun O'Neal, nascido em Newark, aos 6 de março de 1972, é um ex-jogador de basquete norte-americano. Chamado carinhosamente de Shaq, o gigante atleta de 2,16 m e de 147 kg, é considerado um dos maiores jogadores da história da NBA - National Basketball Association, com quatro títulos da liga e vários prêmios individuais conquistados em 19 anos de carreira.
Um grande abraço espinosense.