Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 17 de janeiro de 2016

1444 - Espinosa transborda de alegria e esperança

Gostaria muito de estar em Espinosa neste momento em que Deus, na sua infinita bondade, manda chuva em abundância para a nossa terra, tão castigada pela seca. Há muito tempo que não víamos um período tão bom de chuvas como neste início de janeiro de 2016. É claro que ainda é muito cedo para acreditar que essa boa fase irá continuar, mas dane-se o resto, temos mesmo é que comemorar a chegada da bendita chuva. 
Depois de tantos e tantos anos de seca prolongada, de pouca quantidade de chuva, de rios e lagoas secando, de desânimo dos agricultores, de queda na produção de alimentos, de desemprego e da diminuição da renda dos que dependem da terra, eis que a esperança de dias melhores despenca sobre a cidade de Espinosa em forma de gotas e em boa quantidade. Após um longo tempo, os três maiores rios que banham a nossa cidade estão cheios, fazendo com que a população volte a colocar um largo sorriso no rosto. 
Só quem realmente conhece e ama essa terra sabe a importância desse acontecimento para levantar o ânimo das pessoas da comunidade e trazer de volta a esperança. Bendita chuva, que assim continue a cair na nossa terra tão amada.
Um grande abraço espinosense.

Obs: Espero que os amigos Marcelo Sousa, Samuel Tolentino Cruz, Leandro Silva, Marco Aurélio Fernandes e Alberto Carlos Cardoso Ribeiro não se enfureçam comigo por eu ter "surrupiado" suas fotos do Facebook para publicar aqui e mostrar aos nossos conterrâneos que estão longe, como andam os nossos rios. Agradeço a todos de coração e peço perdão pela ousadia, mas é por uma boa causa.