Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

1628 - Ficou difícil agora...

A expectativa da torcida alvinegra era enorme por uma boa apresentação do Atlético na primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, mas o que se viu na noite desta quarta-feira, no Mineirão lotado, foi uma enorme decepção. A derrota do time mineiro em casa parece sepultar peremptoriamente o sonho de a Massa Atleticana comemorar o segundo título do torneio de mata-matas mais importante do país. 
Verdade seja dita, o Grêmio jogou muito melhor que o Atlético o tempo inteiro e o resultado da partida não pode ser contestado. Com este péssimo resultado em casa, fica muito pouco provável uma reviravolta na segunda e decisiva partida, já que o Grêmio parece ser quase imbatível jogando em seus domínios. Com este ótimo resultado de 3 x 1 a seu favor, se apenas empatar ou perder por um gol de diferença na sua arena, o Grêmio se tornará o maior ganhador do torneio criado em 1989, com a quinta conquista, acabando com um jejum de 15 anos sem a conquista de um título nacional.
Atlético e Grêmio haviam se enfrentado apenas uma vez em confrontos de mata-matas. Isso aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2001, quando ainda não havia sido implantada a disputa no formato de pontos corridos, como é atualmente. Naquela ocasião, o Atlético venceu por um placar de 3 x 0, na disputa única das quartas de final. 
Para chegar às finais, o Atlético eliminou as equipes da Ponte Preta (nas oitavas), do Juventude (nas quartas) e do Internacional (nas semifinais), enquanto o Grêmio passou por Atlético-PR (oitavas), Palmeiras (quartas) e Cruzeiro (semifinais). Ressalte-se que ambas as equipes entraram na Copa do Brasil já nas oitavas de final, já que disputaram a Taça Libertadores da América neste ano. 
O jogo decisivo acontecerá na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, na Arena do Grêmio. Só mesmo um milagre fará com que o Grêmio não levante mais uma taça da Copa do Brasil. 
Nós, atleticanos, mesmo tristes e desapontados com o resultado adverso, não podemos nos sentir derrotados. Nos últimos 5 anos o Atlético foi o time brasileiro que mais ganhou títulos. Foram seis. E a promessa do nosso eterno presidente Alexandre Kalil está sendo cumprida à risca, a de que estaríamos sempre brigando no topo, pelos títulos de todas as competições.
Ganhar sempre é ótimo, mas saber perder e reconhecer a superioridade do adversário é salutar. O Grêmio mereceu. Ponto final.

Atlético  1  x  3  Grêmio
Gols: Gabriel (Atlético); Pedro Rocha (2) e Everton (Grêmio).
Atlético: Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Cazares, Maicosuel, Lucas Pratto e Robinho.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Maicon e Douglas; Pedro Rocha e Luan.
Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (FIFA).
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA-SC).
Cartões amarelos: Gabriel e Júnior Urso (Atlético) e Marcelo Grohe, Edílson, Maicon e Pedro Rocha (Grêmio).
Cartão vermelho: Pedro Rocha (Grêmio)

A melhor imagem que fica deste grande espetáculo do futebol é a paz e a harmonia entre alguns torcedores de Atlético e Grêmio. Que este exemplo seja seguido em todos os cantos do país. Futebol é amor e alegria, não violência e ódio.
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: