Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

1597 - Espinosense José Carlos Baleeiro é premiado pela Polícia Civil

O sucesso na vida e na carreira dos meus conterrâneos, da minha querida Espinosa, só me traz alegria e felicidade. E esses sentimentos estiveram presentes em grande quantidade quando me deparei hoje com a notícia da premiação do motorista José Carlos Baleeiro em concurso promovido pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). 
Em evento que faz parte das atividades do Detran-MG, com a intenção de promover a Semana Nacional do Trânsito, a instituição premiou, entre 273 candidatos inscritos, 18 motoristas do estado de Minas Gerais. Eles foram agraciados com troféus, medalhas, certificados e presentes cedidos por parceiros, por ter se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária. 
José Carlos foi vencedor em 2º lugar, na categoria "Transporte de Emergência" na 56ª edição do Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais. "Para a seleção dos agraciados, a comissão julgadora levou em consideração o somatório de tempo de serviço, o comportamento profissional e a participação em cursos, seminários e palestras, de acordo com a descrição do regulamento do concurso." A solenidade de entrega da premiação ocorreu ontem, dia 22 de setembro, às 14h, no auditório da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV), na Rua Sergipe, nº 57, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte.   
Conforme informações retiradas do site cisrun.saude.mg.gov.br, o condutor socorrista do SAMU Macro Norte, José Carlos Baleeiro, de 32 anos de idade, é filho mais novo do casal João Fernandes Baleeiro e Dirce Guimarães Baleeiro, natural de Espinosa, casado com Josimara Dantas Barbosa Baleeiro, enfermeira. José Carlos trabalha no SAMU há seis anos, desde que foi implantada a base em Espinosa no ano de 2010. Ainda de acordo com o site, ele, além de trabalhar no SAMU, é vendedor de automóveis, o que complementa sua renda e ajuda no sustento da sua família. 
Se já não bastasse a sua bela história de luta na vida, José Carlos ainda tem determinação suficiente para se deslocar todos os dias úteis no percurso de 200 km, ida e volta, até a cidade baiana de Guanambi, para se dedicar ao estudo no curso de Direito.  
É de exemplos como este que precisamos para que as nossas crianças e os nossos jovens tenham em quem se espelhar. Parabéns ao José Carlos pela sua trajetória, pela sua premiação e pelo belo exemplo de vida que nos passa. Que Deus esteja sempre o abençoando, ao lado da família.
Um grande abraço espinosense.









Nenhum comentário: