Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

1582 - Sim, você pode!

Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro começam, debaixo de grande expectativa, no dia 7 de setembro, se estendendo até o dia 18, com disputas em 23 modalidades que vão do futebol de 5 até o tênis de mesa, envolvendo cerca de 170 países.
Atletas com deficiência se enfrentarão nas seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol em Cadeira de Rodas, Bocha, Canoagem de Velocidade, Ciclismo de Estrada, Ciclismo de Pista, Esgrima em Cadeira de Rodas, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Halterofilismo, Hipismo, Judô, Natação, Remo, Rugby em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas, Tiro com Arco, Tiro Esportivo, Triatlo, Vela e Voleibol Sentado.


Para anunciar a chegada das Paralimpíadas, o Chanell 4 da Inglaterra criou um comercial sensacional, nominado "Nós Somos os Superhumanos". O vídeo muito bem idealizado mostra diversas pessoas com deficiência nas mais diversas ações, seja o músico tocando bateria com os pés ou a zelosa mamãe cuidando do seu bebê, seja o motorista de exibição ou o casal de dançarinos, em demonstrações magníficas do poder e da determinação do ser humano. Um exemplo primoroso da superação dos limites. Não há mais o que dizer, basta conferir as imagens no vídeo abaixo e se deixar encantar pela beleza da vida.
Um grande abraço espinosense.

   

Nenhum comentário: