Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

1574 - As 177ª Festas de Agosto em Montes Claros

Na semana passada, as ruas de Montes Claros mais uma vez estiveram enfeitadas de fitas coloridas para servir de palco para as centenárias e belas manifestações culturais dos marujos, caboclinhos e catopês. É, sem dúvida, a festa mais bonita da cidade. E a que eu mais gosto de participar.
Neste ano, a festa mais uma vez teve mudanças em sua estrutura e foi integralmente realizada na Praça Dr. Chaves (Praça da Matriz). Mas os cortejos mantiveram o seu trajeto rotineiro, saindo da Praça Dr. João Alves (Praça do Automóvel Clube) descendo até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Praça Portugal, onde os devotos de Nossa Senhora do Rosário, de São Benedito e do Divino Espírito Santo realizam as suas preces e levantam os mastros.
Neste ano, infelizmente não consegui acompanhar os cortejos nem a procissão de encerramento, mas consegui algumas cenas de interessantes manifestações culturais, como uma roda de capoeira e um grupo de batucada, que estão inseridas no vídeo abaixo. É um outro lado das Festas de Agosto.
Um grande abraço espinosense.


Nenhum comentário: