Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

1566 - É tempo de Olimpíadas! Não de ódio, intolerância e preconceito!

Estamos em plena efervescência das Olimpíadas do Rio de Janeiro, evento esportivo que congrega países de todo o mundo em clima de muita competitividade nas disputas, mas que celebra a paz e a unidade entre os povos. E que maravilha é poder sediar os jogos, acolhendo gente de todas as partes do planeta, sempre com a nossa famosa hospitalidade.
Neste período, somos bombardeados com competições de todos os esportes a todo momento, com transmissões ao vivo pela TV. E essa imensa cobertura é bancada pelas poderosas empresas que patrocinam as redes de televisão, com as suas marcas sendo incessantemente apresentadas aos telespectadores. 
Entre tantas campanhas publicitárias já divulgadas, uma em especial chamou-me a atenção e me conquistou. O vídeo denominado "Esporte Une Todos", da marca esportiva norueguesa XXL Sport and Villmark, produzido pela Camp David e a South West Productions, com colaboração da brasileira Hungry Man, mostra a aventura de um garotinho que, na tentativa de devolver ao dono uma carteira perdida, desperta a atenção da polícia, que suspeita que ele tenha cometido um crime de roubo, iniciando uma agitada perseguição pelas ruelas da favela até chegar à praia, onde se revela um final surpreendente, com a presença de uma figura de enorme notabilidade.
Gostei muito da criatividade dos autores, com a mostra da prática dos esportes como pano de fundo das cenas e da aguda cutucada no preconceito. E a mensagem é bastante clara: o esporte tem o incrível poder de unir as pessoas. Simples, mas direto. Merece aplausos!
Um grande abraço espinosense.




Nenhum comentário: