Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 22 de junho de 2016

1541 - Os Beatles vem aí

Há mais de 52 anos, exatamente na noite de 9 de fevereiro de 1964, cerca de 73 milhões de norte-americanos estiveram de olhos grudados na TV, no então concorrido programa do apresentador Ed Sullivan, no canal CBS, para acompanhar a apresentação de um principiante quarteto musical oriundo da longínqua cidade inglesa de Liverpool, os Beatles. Eles ainda estavam no início da carreira, com apenas dois álbuns lançados, "Please Please Me" e "With the Beatles", mas já faziam explodir de loucura e alegria os corações de jovens pelo mundo todo, inclusive nos Estados Unidos.
Os Beatles chegaram a Nova York na tarde do dia 7 de fevereiro de 1964, desembarcando no Aeroporto Internacional John F. Kennedy sob os gritos entusiasmados e histéricos de uma multidão, sobretudo as garotas. A turnê por terras americanas durou 34 dias, realizou 32 shows em 24 cidades e teve um faturamento de US$ 7,5 milhões.
O registro dessa viagem fenomenal na carreira dos Fab Four, com desdobramentos imensuráveis para a história da música e do universo da cultura pop no mundo inteiro, será mostrado no filme documentário "The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years", de Ron Howard, que será lançado em 16 de setembro. Imperdível!
Confira o trailer abaixo.
Um grande abraço espinosense.

Nenhum comentário: