Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

1458 - Montes Claros também tem Carnaval

Muita gente nem acredita, mas Montes Claros tem Carnaval, e dos bons. Convenhamos que não é um Carnaval tradicional como o de Diamantina ou de Pirapora, mas quem se animar a procurar, encontrará boas oportunidades para se soltar, pulando e cantando, e se alegrar na cidade. 
Em outros anos, o comum era que todo mundo se "mandasse" para outras paragens, para curtir as festas momescas. Neste ano de 2016, além da festa promovida pela prefeitura nas margens da Lagoa de Interlagos (ou Pampulha), surgiram outras opções de folia. 
A partir deste ano, começou a desfilar o Bloco Raparigas do Bonfim, criado por uma turma animadíssima de Montes Claros, basicamente formada por professores, universitários, músicos e intelectuais da cidade, em homenagem ao músico Elthomar Santoro, falecido em 2014, e criador da famosa canção "Tango Disparate", mais conhecida como "Rapariga do Bonfim", e que faz enorme sucesso pelo país. O novo bloco desfilou alegremente pelo centro da cidade, arrastando gente e arrancando elogios, conquistando novos foliões para o ano que vem.  
Outra boa opção de aproveitar os dias de folia estava no Bairro Morada do Parque, onde, pela quarta edição, a associação de moradores promoveu, na Praça da Amizade, no bairro, o Carnaval da Amizade, com muita marchinha, presença marcante das famílias, crianças e gente bastante animada. Estive lá no sábado e me encantei com o ambiente super agradável, de muita harmonia e paz, com aquelas velhas marchinhas tocadas pela bandinha, que me fizeram retornar no tempo e lembrar dos velhos Carnavais de Espinosa e dos inesquecíveis Cardeais. Uma maravilha só! 
Também nas dependências completamente lotadas da Associação Atlética Banco do Brasil, o Carnaval rolou solto, com a apresentação de um professor de Zumba Fitness e da bandinha de marchinhas, que espalhou alegria e animação aos frequentadores do clube no domingo em que estive presente, ao lado dos amigos Marcelo Tolentino e Lena, sua filha Mariana e Dona Nininha, que estavam em visita à nossa cidade. Por lá encontrei-me também com alguns amigos peladeiros, todos curtindo a folia. 
Não houve como não lembrar dos tão maravilhosos carnavais de Espinosa. Deu uma saudade do tamanho do mundo! Quem sabe um dia, não teremos de volta os velhos e animados Carnavais?
Um grande abraço espinosense. 















Nenhum comentário: