Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

1421 - Será o Mercúrio?

Anos atrás, em viagem a Espinosa, encontrei-me com Gilberto Soldado e ele, gentilmente, me cedeu várias fotografias de futebol, com times de Espinosa e Monte Azul. Uma pena que as cópias que tirei não ficaram tão boas e estão um tanto desbotadas, o que dificulta a identificação dos personagens ali retratados. Mas vale o registro, e é o que farei abaixo.
A fotografia mostra um time de futebol de uniforme branco, com as iniciais M. E. C. posando em um campo de terra batida, que parece ser na zona rural de Espinosa. Imagino que deva ser o Mercúrio Esporte Clube, time criado e treinado pelo saudoso Zé Rocha, mas não tenho certeza. 
Observei atentamente a fotografia por algum tempo, tentando reconhecer os jogadores e consegui identificar um tanto deles. Posso estar enganado, mas lá estão, em pé: o lendário Zé do Covão, Clárisson, o goleiro eu sei quem é mas esqueci o nome, Expedito e Tonhão. Agachados estão Natinho, este eu não identifiquei, Dodó, João Carlos, Valdomiro, Tone Chaves e outro não identificado. Será que estou certo?
Um grande abraço espinosense.