Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 5 de dezembro de 2015

1416 - Feliz Natal pra todo mundo!

Já estou antecipando para todos que passam por aqui no nosso blog, os meus votos de um Feliz Natal, com muita festa e alegria, e um ano de 2016 com muita saúde, harmonia, tolerância, respeito e amor ao próximo. Que DEUS esteja sempre ao lado de todos vocês!  

Jesus Cristo nasceu! Isso há 2015 anos atrás. E a cada ano, comemoramos (pelo menos alguns) a data do seu nascimento com o coração cheio de alegria e a certeza de que devemos, cotidianamente, fazer valer os seus ensinamentos, distribuindo a paz, a harmonia e a solidariedade a todos os nossos semelhantes.
Para que neste Natal, possamos nos humanizar cada vez mais, deixando o individualismo de lado e passando a pensar mais no bem comum, vamos orar e pedir a Deus que nos ilumine cada vez mais.

O vídeo abaixo, de um comercial de Natal da loja de departamentos John Lewis, do Reino Unido, toca a nossa sensibilidade ao mostrar a história de uma jovem garota chamada Lily que, olhando para o espaço através de seu telescópio em certa noite, descobre espantada a presença de um velhinho na Lua. Ela então torna-se determinada em conseguir contato com ele, para enviar-lhe uma mensagem e mostrar a ele que alguém na Terra está pensando nele. 
Esta é a mensagem: "mostre a alguém que você a ama neste Natal". E continue a mostrar isso em todos os momentos da sua vida.
Um grande abraço espinosense.


A linda música do Oasis, "Half the World Away", é interpretada no vídeo pela cantora norueguesa Aurora. Para ver a letra, clique no círculo na parte inferior direita (onde se lê detalhes), clique em legendas, clique em traduzir automaticamente e finalmente clique em português, usando a barra de rolagem à direita. 


 



O segundo vídeo é bem mais divertido. Trata-se do comercial de Natal da rede de supermercados Sainsbury, do Reino Unido, que mostra as peripécias do gatinho Mob, quase destruindo o Natal da família Thomas.





O terceiro é da campanha de 2014, também da Sainsbury. Espero que gostem.


1415 - A Crisma de Maria Luísa

Conforme a Igreja Católica, o sacramento da Crisma, ou Confirmação, é um dos três sacramentos da iniciação cristã, ao lado do Batismo e da Eucaristia. Ele é a ratificação do recebimento do Espírito Santo e a confirmação da pessoa na estrada da fé em Deus e Jesus Cristo. Normalmente, essa celebração é realizada pelo bispo.
E foi o Arcebispo Metropolitano de Montes Claros José Alberto que, na noite desta sexta-feira, na Igreja da Rosa Mística, comandou a cerimônia religiosa da Crisma de vários jovens católicos, entre eles Maria Luísa (Malu), filha dos meus amigos Roberto Carlyle Gonçalves Lopes e Lindacy Antunes Lopes. Seu padrinho foi meu filho Renato.
Não importa a escolha da religião, mas é de fundamental importância na vida de todos nós a participação efetiva na igreja, a crença fiel em Deus e a vivência e aplicação firme dos ensinamentos de Jesus Cristo, sempre transmitindo a paz, o respeito e a harmonia entre os humanos.
Que Malu fundamente a sua vida pessoal e profissional na ética, na justiça e na fé, sempre sob as bênçãos do Nosso Senhor, amém!
Um grande abraço espinosense.