Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

1413 - É tempo de voltar pra casa

As redes sociais criadas na Era da Internet são um instrumento de grande valia sob muitos os aspectos. Permite-nos exprimir nossas ideias, nos comunicar com os mais íntimos, reencontrar amigos distantes, compartilhar bons momentos vividos, divulgar notícias, enviar recados e estreitar laços com familiares e amigos. Pena que tudo tem o seu lado ruim. São nestas mesmas redes que percebemos, incrédulos e desesperançosos, a intolerância, o ódio, a maldade, o racismo, a homofobia, a arrogância, a deselegância, o incrível vácuo de reflexão. 
Mas tudo isso se esvai quando a gente descobre um tesouro escondido no meio da lama, para usar um termo tão triste e tão atual. E foi encontrado por mim através de um compartilhamento de Lívia Gomes, Ildevane Castro, Geysa Xavier e Lívia Caroliny Almeida no Facebook, de um vídeo publicado no You Tube e tema de uma matéria do jornal Estado de Minas.
Trata-se de um comercial de supermercado de produção alemã, que mostra a solidão de um idoso na ceia de Natal. O vídeo, de emocionante teor, conta a história de um senhor, que sempre espera  a visita dos filhos no Natal, sem sucesso. Os afazeres profissionais dos filhos impedem que eles se juntem ao pai para cear na noite do nascimento de Jesus Cristo. Depois de três tentativas infrutíferas, o velho senhor toma uma decisão surpreendente, que fará com que todos se juntem rapidamente a ele na noite do Natal. 
O tempo não para. E a despedida deste mundo pode vir a qualquer momento. Então é hora de refletir profundamente sobre a necessidade de se viver intensamente o momento e não deixar os encontros para depois, pois poderá ser tarde demais.
Um grande abraço espinosense.

Atenção: Para assistir ao vídeo com legendas em português, clique no círculo na parte inferior direita da tela (detalhes), clique em legendas, clique em traduzir automaticamente e escolha português na barra de rolagem da direita. Aí é só assistir com atenção, se emocionar e repensar como andam as suas prioridades na vida e o tratamento que você dá às pessoas que ama.