Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 21 de novembro de 2015

1406 - Banda Dona Neura lança seu primeiro álbum

Depois de muita dedicação e trabalho duro, eis que finalmente está pronto o primeiro disco da "Dona Neura". A banda é formada por músicos da cidade de Montes Claros, entre eles Bruno Alves, espinosense radicado por aqui. O álbum de estreia da Dona Neura foi batizado de "Sons da Terra Desprometida". São dez faixas de muita guitarra, bateria e rock n´roll, todas elas compostas pelos rapazes da banda.
Uma delas tem um significado especial para nós, espinosenses. A música "Terra Desprometida", uma magistral mistura de rock e embolada nordestina, foi composta por Bruno, que teve como inspiração a nossa quente, velha e querida Espinosa. Para quem ainda não sabe, Bruno é filho dos espinosenses Deraldo (Ferro Véio) e Neuza.
Solicitei a Bruno, durante uma apresentação sua no restaurante Quintal Avenida dia desses, maiores informações a respeito da banda, como nomes dos integrantes e suas especialidades nos instrumentos, a origem da banda e suas influências musicais, mas até o momento não as recebi. Fico devendo a vocês então, mais dados sobre as ideias e origens desta turma boa que se expressa assim nos versos:
"Dinheiro é a única coisa que insiste em me faltar."
"Em breve é tempo demais pra quem sempre esperou encontrar a cura da suposta dor que você insiste em cantar."
"Me sentei, esperei, escrevi o que eu pude lembrar, me molhei, e sorri, eu só sou um grão de areia no mar."
"Mas se for por essas bandas, lembre de me avisar, pois desse lugar eu vim e sempre vou voltar."
"Não me diga porque estou perdido, nem meus motivos pra chorar, não me espere voltar arrependido, nem se arrependa me esperando voltar."


ATUALIZAÇÃO!

Acabei de receber de Brunão, as informações complementares sobre a "Dona Neura". Vamos a elas:

Quando a banda foi criada?
A banda Dona Neura foi criada em agosto de 2015, pelo vocalista Chico e o guitarrista Bruno. O Chico e o Bruno já tocam na banda "Bloco do Chico", que faz covers de um variado repertório do Rock'n´Roll. Isso ajudou a encurtar a distância para sair um projeto com músicas inteiramente autorais, já que os dois escrevem letras e melodias. Assim saiu o "Dona Neura". Agora em novembro a banda gravou e lançou seu primeiro disco, intitulado "Sons da Terra Desprometida", que contém 10 faixas gravadas e produzidas pelos dois idealizadores do projeto.

Quem são os componentes e quem toca o quê?
José Francisco/Chico - Vocal e guitarra base
Bruno Man - Guitarra solo e backing vocal
Guilherme Tiff - Bateria

Quais as influências musicais dos componentes da banda?
São muito variadas, pois eles bebem de muitas fontes diferentes, indo desde o Metal Rock ao Samba de Raiz. Ultimamente eles estão escutando muito The Black Keys, Queens Of The Stone Age, Arctic Monkeys, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Pearl Jam etc. A lista é grande, mas para este disco o foco foi voltado para o Rock'n´Roll mais cru, mais direto mesmo.

Eles irão fazer shows para divulgar o disco?
Eles pretendem fazer shows sim, mas em breve, pois a correria foi grande para lançar logo o disco. Foram disponibilizadas todas as faixas na Net, para que todos possam escutar na própria página ou baixar e escutar no carro, no celular, espalhar para os amigos, enfim, curtir plenamente as canções. O lance é o pessoal escutar com atenção para depois eles poderem fazer um show bacana, com todo mundo cantando junto.

Onde e quando será?
Eles estão em processo de fechamento da data. Deve ser em dezembro o lançamento do primeiro álbum da "Dona Neura". Depois dessa apresentação, eles já tem mais algumas datas em vista para o ano que vem. Mas agora eles estão focados apenas nesta primeira apresentação.

Que venha logo e com muito sucesso! Boa sorte ao Dona Neura!


Músicas do disco: 

01 - Em Breve
02 - Grão de Areia (Relampiô)
03 - Terra Desprometida
04 - Dinheiro
05 - Libertine
06 - Se Eu Tivesse Olho Azul
07 - Se Você Sorrir
08 - Motivos pra Chorar 
09 - Neura
10 - Sexy Girl

Você pode ouvir todas as canções e até baixá-las gratuitamente, se quiser, no endereço: 
https://soundcloud.com/donaneura

Não deixe de experimentar e saborear o som pesado dos meninos roqueiros de MOC. Entre lá, ouça, opine, elogie, critique, mas sempre com a melhor das intenções. 
Um grande abraço espinosense.

1405 - O sonho de muitos, a realização de poucos

O vídeo é de propaganda, mas isso pouco me interessa. O que me chamou a atenção foi a história que se repete por todo o mundo com as crianças e jovens apaixonados pelo futebol. 
Trata-se do sonho de se tornar um astro da bola, compartilhado por milhões e realizado por bem poucos. Mas sonhar é preciso, e quem não sonha não desfruta completamente essa nossa fugaz vida terrena.
Boa sorte ao Alberto e que o seu sonho se realize nos excelentes gramados da Europa, defendendo as cores de um grande time inglês ou de qualquer outra parte do mundo. Que ele faça real o meu sonho, o sonho do meu Ricardinho e de milhões de garotos que não puderam fazer o sonho se materializar.
Um grande abraço espinosense.