Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

1356 - Espinosa vai estar na TV em breve

O nome de Espinosa vai estar em evidência na TV em breve. É que no próximo dia 15 de outubro, no horário das 22h30, estreará no canal pago GNT, do grupo Globo, uma nova série brasileira chamada "Romance Policial - Espinosa", baseada no livro "Uma Janela em Copacabana", do escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza. 
A série, que terá na direção José Henrique Fonseca, contará com a participação dos atores Domingos Montagner, Nanda Costa, Bianca Comparato, Chandelly Braz e Antonio Grassi. Serão apresentados oito episódios de 45 minutos nesta temporada.
O personagem principal é o delegado Espinosa, policial de personalidade firme, culto, metódico e de honradez e ética inatacáveis. Criado por Garcia-Roza, o personagem apareceu e fez sucesso em onze dos doze romances publicados pelo escritor carioca. Sua primeira aparição se deu na obra "O Silêncio da Chuva", de 1996. 
O inspetor Espinosa trabalha em uma delegacia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde usa toda a sua inteligência e sagacidade para desvendar os misteriosos crimes cometidos contra policiais e suas amantes. É uma espécie de Sherlock Holmes tupiniquim, que usa mais a cabeça do que a violência.
Então, só nos resta aguardar a estreia e dar uma olhada com carinho na nova série que leva o nome da nossa cidade. E como espinosenses apaixonados pela nossa cidade, certamente estaremos torcendo para que a série seja de excelente qualidade e que conquiste o sucesso. Assim novos episódios serão produzidos e apresentados nos próximos anos e o nome Espinosa continuará em evidência, nos trazendo muito orgulho e prazer. Que assim seja!
Um grande abraço espinosense.




1355 - O tempo passa, mas a beleza da canção permanece

A canção magistralmente criada e gravada pelos gênios da música Sir Paul McCartney e Michael Jackson, foi lançada em 1983, no álbum "Pipes of Peace", do ex-Beatle. A produção foi de George Martin. Essa foi a segunda parceria entre os dois artistas. Antes tinham cantado juntos a canção "The Girl is Mine", de Michael, lançada no espetacular álbum "Thriller", que se tornou o álbum mais vendido da história da música, com vendas estimadas em 65 milhões de cópias em todo o mundo. Neste dia 9 de outubro se completarão 32 anos do seu lançamento, o que não diminuiu em nada a força e a beleza da sua criação musical. Quando a música é boa, o tempo não faz a menor diferença.
Para comemorar a data, Paul liberou em sua página no Facebook um novo vídeo da canção, totalmente remasterizada e com vocais diferentes da versão original, com direção de Ryan Heffington.
O remix de "Say Say Say" faz parte do disco bônus do relançamento do álbum "Pipes of Peace", juntamente com a versão de luxo de "Tug of War", álbum de 1982, contendo livro, CD e DVD, a ser lançada nos próximos dias. São versões atualizadas da obra solo de Paul e com o Wings, ao longo da carreira.
Confira abaixo a nova versão, que mostra a alegre perambulação de um jovem dançante pelas ruas do seu bairro, bem ao estilo de Michael.
Um grande abraço espinosense.