Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

1342 - Uma dupla de respeito na música

Mesmo que alguns pouco reflexivos procurem atiçar cada vez mais a rivalidade entre brasileiros e argentinos, de forma bastante negativa, sobretudo no futebol, a verdade é que temos muito em comum além da proximidade territorial. Somos latinos, apaixonados pela boa música e pelo futebol-arte. E foi a música que serviu de ponte para unir dois grandes músicos, um brasileiro e outro argentino, para realizar um trabalho conjunto que acabou de ser lançado em disco simultaneamente no Brasil e na Argentina, denominado "Locura Total", escrito assim mesmo, em espanhol. 
Paulinho Moska e Fito Paez fizeram juntos o álbum, com 12 músicas compostas por ambos, produção de Liminha e lançamento da Sony Music. Na capa, a fotografia dos músicos confortavelmente sentados em cadeiras na praia de Trancoso, em Arraial d´Ajuda, na Bahia.



Para quem ainda não sabe, o cantor e compositor argentino Fito Paez é um ícone do rock na Argentina e teve a sua música "Trac-Trac" gravada pelos Paralamas do Sucesso no álbum "Os Grãos". Ele também já gravou canções ao lado de Chico Buarque, Djavan, Titãs e Caetano Veloso.
Paulo Corrêa de Araujo, cujo nome artístico é Paulinho Moska, é um cantor, compositor e ator brasileiro nascido aos 27 de agosto de 1967 no Rio de Janeiro. Mesmo pouco conhecido nacionalmente, muito em função da pouquíssima divulgação feita pela mídia da boa música produzida no país, Moska tem uma carreira consolidada e respeitada no Brasil.

As canções do álbum:
1) Hermanos  - Versão em português
2) Milagros y Heridas
3) Impossível Escrever Sobre Nada
4) Filhos do Amor
5) Locura Total - Versão em português
6) Nuestra História de Amor
7) Onde Você Passou a Noite
8) Garota Muchacha - Versão em português
9) Adiós a las Cosas
10) O Sol Ainda Será Brilhante
11) Mais que Tudo que Existe
12) Flores de Abraços

Um grande abraço espinosense.