Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 13 de setembro de 2015

1341 - A arte do design de Fulvio Alejandro Obregon

Depois de ver uma publicação no Facebook, na página de minha amiga Emanuela Almeida, não pude resistir a tão expressiva arte e resolvi publicar o excelente trabalho gráfico do artista colombiano Fulvio Alejandro Obregon também aqui no nosso blog. 
Obregon, de Cáli, na Colômbia, é ilustrador e desenhista gráfico e assina seus belos e diversificados trabalhos com o pseudônimo Fulaleo. Entre os seus muitos trabalhos artísticos, estão um projeto apresentando os craques de Barcelona e Real Madrid em situação de obesidade, bem como imagens de personalidades mundiais como Martin Luther King e Malcolm X e imagens de grandes diretores do cinema como Alfred Hitchcock, Martin Scorsese e Woody Allen.    
O projeto "Me e My Other Me"  (Eu e Meu Outro Eu) surgiu repentinamente a ele, quando viu uma fotografia de uma prima sua com uma imagem da época da juventude ao lado de outra atual. A partir desta inspiração, ele resolveu retratar artistas renomados com a mesma perspectiva. E o resultado é mesmo surpreendente, com a beleza das imagens e detalhes nas vestimentas que conectam à trajetória dos homenageados, como por exemplo o rosto estilizado de David Bowie na camisa de Mick Jagger ou o rosto de John Lennon na camisa de Sir Paul McCartney.
Além de Mick Jagger e Paul McCartney, também foram alvo do artista o bilionário da tecnologia Bill Gates, os consagrados atores Al Pacino e Robert de Niro, o cantor Michael Jackson e o gênio da informática Steve Jobs. Apreciem sem pressa. Valeu, Manu!
Um grande abraço espinosense.