Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 17 de julho de 2015

1297 - A minha Rua da Resina está de luto: morre Seu João Meira

Ontem à noitinha fui surpreendido pela triste notícia do falecimento do senhor João Meira Gomes, personagem essencial da história da minha Rua da Resina. Seu João Meira, esposo de minha estimada professora Dona Nair e pai dos meus amigos Tácito, Elto, Naia e Nusa, trabalhou por muito tempo no cartório de protestos em Espinosa. 
Nos bons tempos da minha juventude, o nosso convívio era quase diário na esquina das Ruas Arthur Bernardes e Coronel Domingos Tolentino (Rua da Resina), onde nos reuníamos para bater papo, trocar ideias, discutir todo tipo de assunto e, frequentemente, criar e decifrar charadas, uma das nossas maiores diversões. Outras figuras emblemáticas estavam sempre presentes por lá. Seu Vavá, Tio Luizão, Nenzão de Vavá, o saudoso Jésus, Lelo, Júlio, Quinha, Gera e mais alguns outros. São momentos que ficaram imortalizados na memória, instantes vividos com tamanha harmonia e prazer que jamais serão esquecidos.
Seu João Meira deixa um exemplo de discrição, seriedade e honradez não só aos seus filhos, mas também a todos nós que tivemos a felicidade de usufruir da sua gentil companhia por tantos anos. 
À Dona Nair, aos seus filhos e demais familiares e amigos, em especial os da minha Rua da Resina, os meus sinceros sentimentos de pesar e tristeza pela grande perda. 
Que Deus o receba de braços abertos em seu Reino e que dê à família força, serenidade e resignação para enfrentar esse momento difícil e doloroso em suas vidas.
Infelizmente não tenho uma foto recente de Seu João para mostrar, mas publico uma bem antiga, quando ele ainda era um simpático jovem. Ele aparece tocando violão em meio a muitos amigos, entre eles Louro Mineiro, Bola Freitas, Clérides Vieira e Vavá da Caixa.
Um grande abraço espinosense.