Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 22 de junho de 2015

1281 - Minas é o grande campeão do Campeonato de Veteranos

O campo não é o mais apropriado para se praticar um futebol de alta qualidade, já que não é gramado, nem murado, muito menos possui arquibancadas e oferece conforto para os torcedores. Mas nada disso diminui a força e a determinação dos espinosenses amantes da bola. 
Pois foi lá no famoso La Bombonera do Bairro Ponte Nova que ocorreu, neste domingo, a final do Campeonato de Veteranos de Espinosa, organizado pelos desportistas Toni Baiano e William, com apoio do Sucatão e do Supermercado Servlar. 
As equipes do Minas e do Bar do Josias chegaram à grande final depois de vencerem, nas semifinais, as equipes do La Bombonera e do Ypiranga, respectivamente. Na finalíssima, disputada na manhã deste domingo, 21 de junho, a equipe do Minas foi mais eficiente e conquistou o título de campeão.
Tenho acompanhado, mesmo à distância, o grande trabalho realizado pelo entusiasmado desportista Toni Baiano que além da promoção deste evento, promove um campeonato de futsal na quadra do Bairro Cigano e mantém um time feminino de futsal, o 8 D´Março. 
Na oportunidade, agradeço as suas fotos que eu, mesmo sem permissão, estou usando nesta postagem. Espero que não se enraiveça comigo por isso.



Minas, Campeão

Bar do Josias, Vice-campeão
É disso que precisamos, de pessoas amantes do esporte na cidade que se dediquem a promover competições, dar oportunidades sadias aos jovens e descobrir talentos nas mais diversas modalidades esportivas. Parabéns a ele e a todos os outros que estão firmes nesta difícil batalha. Vocês tem o meu reconhecimento!
Um grande abraço espinosense.

1280 - Pathy, mais uma vez campeã!

Para alegria de todos nós, espinosenses, a nossa grande atleta Ana Patrícia Silva Ramos, a Pathy, mais uma vez sobe ao pódio em uma competição internacional. Desta vez ela se sagrou campeã, ao lado da parceira Elize Maia Secomandi Giorni, no Desafio Internacional de Vôlei de Praia Monte Carlo Beach Volley 2015, disputado neste final de semana no Principado de Mônaco, na França. Depois de passar pelas duplas Janne Pedersen/Cindy Treland (Noruega), Gabriela Filippo/Michelle Valiente (Paraguai), Flore Gravensteijn/Julia Wouters (Holanda) e Rachel Cockrell/Camille Saxton (Canadá), esta última na semifinal, a dupla brasileira Pathy/Elize venceu a dupla francesa Alexandra Jupiter/Ophelie Lusson por 2 x 0 e levou a medalha de ouro da competição. A medalha de bronze ficou com a dupla paraguaia Gabriela Filippo e Michelle Valiente, que venceram a dupla canadense por 2 x 1 na disputa do terceiro lugar. Fonte: oliveirajunior2.blogspot.com.
Parabéns à Pathy por mais essa brilhante conquista que só nos enche de orgulho.
Um grande abraço espinosense.