Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 19 de maio de 2015

1250 - Um ano sem Ricardinho

Desculpem-me importunar vocês mais uma vez com esse assunto, mas é que um ano se completa hoje, dia 20 de maio, sem a presença física do nosso filho Ricardinho. Foram 365 dias de dor aguda, de tristeza incontrolável e de lembranças ininterruptas. Às vezes ainda nos surpreendemos com a louca sensação de que nada aconteceu, que estamos vivenciando apenas um tenebroso e infindável pesadelo e que, de repente, tudo voltará ao normal. Talvez o nosso subconsciente relute e não queira aceitar a dura realidade. Mas não devemos nos enganar, nosso filhinho se foi, abrupta e tragicamente. É muito difícil aceitar e conviver com essa verdade irrefutável, mas resignar é preciso.
Não raras vezes nos flagramos absortos em uma avalanche de pensamentos os mais diversos, alguns até desconexos, junto a um turbilhão de imagens que sempre nos remetem a momentos vividos ao lado de Ricardo, nas suas várias fases da vida, que nos deixam assim completamente tomados de apatia e desânimo.
Não queiram sequer imaginar o quanto é doloroso passar por tal situação. A possibilidade de se desestruturar emocionalmente é bem plausível, talvez bastante natural.
Mas é preciso reagir! Rogar a Deus por força, ânimo e vontade de continuar a caminhada. A vida é uma grande dádiva e temos que usufruí-la em todos os segundos da nossa existência, mesmo que em alguns momentos, repletos de tanta dor e tristeza. Mas a certeza é que, sem Deus, é praticamente impossível atravessar essa provação. A fé é absolutamente imprescindível para contornar as dificuldades e seguir adiante. 
Assim, passado um longo ano de tamanha angústia e melancolia, eis que sentimos a necessidade de mais uma vez expressar o nosso eterno sentimento de gratidão a todos os familiares e amigos que estiveram juntos conosco neste período tão difícil de nossas vidas, com as suas presenças, com os seus fundamentais apoios, com as suas benditas orações e com os seus especiais carinhos.
Que o Senhor Deus, na sua infinita bondade, possa recompensá-los por tão caridosos atos de generosidade e solidariedade para conosco. O nosso eterno muito obrigado.
Com fé inabalável em Deus e unidos no Seu amor, estamos seguindo em frente.
Um grande abraço de Eustáquio, Cléa e Renato.