Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 5 de maio de 2015

1239 - Nosso goleiro Ivan tem novo clube

Acabo de ver uma reportagem no site GloboEsporte.com divulgando a contratação, pelo Paysandu, do nosso grande goleiro Ivan Soares. Conforme informações do site, o goleiro espinosense é a nona contratação do clube paraense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa nesta sexta-feira. Procurei mais informações no site do clube, mas infelizmente ele está em manutenção.


Depois de ter se desentendido com o treinador do Joinville, Hemerson Maria, no início deste ano, e deixado o time que defendeu nos últimos quatro anos, Ivan foi contratado e vai lutar para ser o goleiro titular do Paysandu na temporada 2015. 
No Joinville, a partir de 2011, Ivan se tornou um grande líder e ídolo da torcida e participou da campanha do título da Série C, a primeira taça nacional conquistada pelo time de Santa Catarina. Em 2014, conquistou o vice-campeonato do estadual catarinense, o título de Campeão Brasileiro da Série B e o consequente acesso à disputa da Série A. Na sua passagem pelo JEC, ele atuou em 191 jogos e fez um gol, de pênalti.


Seu novo clube, o Paysandu Sport Club, foi fundado em 2 de Fevereiro de 1914 na cidade de Belém, no Pará, e tornou-se um dos mais tradicionais e amados times do país. É conhecido também como Papão da Curuzu, Papão da Amazônia, Alviceleste, Papa Títulos do Norte e Esquadrão de Aço. O seu estádio é o Leônidas de Castro (Curuzu), que tem capacidade de receber 16.200 torcedores. As conquistas do clube incluem 45 Campeonatos Paraenses, 2 Campeonatos Brasileiros da Série B, 1 Copa Norte e 1 Copa dos Campeões, esta última batendo o poderoso Cruzeiro nos pênaltis, por 3 x 0, após uma derrota por 2 x 1 e uma vitória por 4 x 3, no ano de 2002. Uma de suas maiores glórias foi a participação especial na Copa Libertadores de 2003, quando venceu o temido Boca Juniors por 1 x 0, gol de Iarley, em plena La Bombonera, na disputa das oitavas de finais.


Desejo toda a sorte e sucesso ao nosso grande ídolo no novo clube. Que ele conquiste títulos e o carinho e o respeito da maravilhosa e apaixonada torcida do Paysandu e que mantenha a humildade que sempre o caracterizou. Boa sorte, Ivan, e seja feliz!
Um grande abraço espinosense.



Ficha técnica:
Nome: Gilsivan Soares da Silva.
Nascimento: 12/12/1984 (30 anos)
Naturalidade: Espinosa (MG)
Posição: goleiro
Altura: 1,87 m
Peso: 81 kg
Antigos clubes: Catanduvense, Lemense, Costa Rica EC, XV de Jaú, Operário Ferroviário, Campo Mourão e Joinville.
Fontes: GloboEsporte.com e wikipedia.org

1238 - Uma semana de overdose de emoções no futebol

Para aqueles fanáticos por futebol assim como eu, essa semana será especialmente gratificante. Depois das grandes decisões dos campeonatos estaduais, que mexeram forte com a emoção dos torcedores brasileiros, nada menos que jogos fantásticos serão disputados nos vários campeonatos e torneios pelo Brasil e pelo mundo, tais como UEFA Champions League, a Copa Bridgestone Libertadores da América e o início da Série A do Campeonato Brasileiro de 2015, entre outros.


Para começar, nesta terça-feira, 5 de maio, teremos a primeira semifinal da Champions League, entre Juventus e Real Madrid, partida a ser disputada às 15h30 em Turim, na Itália, no Juventus Stadium. Às 18h30 acontecerá a semifinal da Copa do Brasil Sub-17, com o segundo confronto entre Vitória e Flamengo (o Vitória venceu o primeiro jogo por 3 x 2, no Rio). 
Pelas oitavas da Libertadores, o Estudiantes recebe a visita do Santa Fé, às 20h45. O Tigres joga em casa, na partida de volta, às 23h, contra o Universitário Sucre, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, no campo do adversário, por 2 x 1.


Na quarta, 6 de maio, teremos a outra semifinal da Champions League entre Barcelona e Bayern de Munique, uma partida imperdível que será disputada às 15h30 no Camp Nou em Barcelona, na Espanha.
Ainda na quarta-feira, à noite, três jogos sensacionais na Libertadores pela disputa das oitavas de finais, envolvendo times brasileiros. O São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi, às 22h. O Atlético joga contra o Internacional também às 22h, no Independência, enquanto o Corinthians vai até Assunção, no Paraguai, enfrentar o Guaraní, mais cedo, às 19h45. 
Pela Copa do Brasil jogam Fortaleza x Coritiba (19h30), Atlético-PR x Tupi (19h30), Botafogo x Capivariano (22h), Chapecoense x Sport (22h) e Avaí x Figueirense (22h), jogos de ida.

  
Na quinta-feira, 7 de maio, às 16h, haverão os jogos de ida das semifinais da UEFA Europa League, entre Napoli x Dnipro e Sevilla x Fiorentina. 
Às 19h30 irão jogar América-MG e Botafogo no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 (o América venceu por 1 x 0 no Rio). 
Na Copa do Brasil vão se enfrentar Independente-PA x Goiás (19h30) e Moto Club x Ponte Preta (19h30). 
Três outros jogos fecham as oitavas da Libertadores da América, com o Montevideo Wanderers recebendo o Racing Club às 18h45, em Montevidéu; o Emelec pegando o Atlético Nacional, em Guayaquil, às 23h15; e o grande clássico argentino entre River Plate e Boca Juniors às 21 horas, na cidade de Buenos Aires.
Na noite da sexta-feira tem início a disputa da Série B com a realização de quatro jogos, com mais outros seis sendo jogados no sábado.



Para fechar a semana repleta de bons jogos, também no sábado começa o tão aguardado Campeonato Brasileiro de 2015 com as partidas relacionadas abaixo:

Sábado, 09 de maio de 2015:
Palmeiras  x  Atlético - Allianz Parque - São Paulo - 18h30
Chapecoense  x  Coritiba - Arena Condá - Chapecó - 18h30
Fluminense  x  Joinville - Maracanã - Rio de Janeiro - 21h

Domingo, 10 de maio de 2015:
Grêmio  x  Ponte Preta - Arena do Grêmio - Porto Alegre - 11h
São Paulo  x  Flamengo - Morumbi - São Paulo - 16h
Sport  x  Figueirense - Ilha do Retiro - Recife - 16h
Cruzeiro  x  Corinthians - Arena Pantanal - Cuiabá - 16h
Atlético-PR  x  Internacional - Arena da Baixada - Curitiba - 16h
Avaí  x  Santos - Ressacada - Florianópolis - 18h30
Vasco  x  Goiás - São Januário - Rio de Janeiro - 18h30


Ufa! E tem muito mais pelos diversos campeonatos nacionais da Europa, da América e até dos Estados Unidos. É muito futebol para enlouquecer os fanáticos pela bola. É claro que a atenção maior ficará com as partidas decisivas da Libertadores e da Champions League, que são o que há de melhor neste cenário repleto de opções. 
Então, é preparar o coração e esperar o momento mágico de se deliciar com o esporte mais popular do planeta.
Um grande abraço espinosense.