Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 7 de março de 2015

1199 - Mulher, a mais divina criação de Deus!

8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Ela não deveria ter só um dia para ser homenageada, mas todos os dias do ano. Ser divino e iluminado que foi escolhido por Deus para nos dar a vida, nada mais justo que todos nós tenhamos o maior respeito, carinho e amor por elas, as mulheres.
A data desta comemoração se deve a uma greve das operárias russas da indústria têxtil contra a fome, contra o czar Nicolau II e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial ocorrida em 8 de março de 1917, que se tornou um marco na luta das mulheres pelos seus direitos.
Depois de anos e anos de dominação masculina e de luta diária das mulheres contra o machismo, o preconceito, a violência doméstica e até a remuneração menor que os homens, ainda hoje, em pleno século XXI, elas ainda não estão completamente libertadas. São ainda muitos os casos de agressões verbais e físicas ocorridas sobretudo nos lares brasileiros. 
Uma das recentes conquistas femininas contra este estado absurdo de coisas foi a promulgação da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aumentou o rigor das punições aos homens que agridem física ou psicologicamente a uma mulher. Esta lei ficou conhecida como Lei Maria da Penha, em virtude do caso de Maria da Penha Maia Fernandes, que foi vítima de violência doméstica durante 23 anos de casamento. Depois de anos e anos sofrendo violências em casa, ela resolveu denunciar o marido que por duas vezes tentou assassiná-la. Na primeira tentativa, com uso de arma de fogo, ela ficou paraplégica. Na segunda, ele tentou matá-la por eletrocussão e afogamento. O marido de Maria da Penha só foi punido depois de 19 anos de julgamento e ficou apenas dois anos em regime fechado, para revolta de Maria da Penha e de toda a sociedade brasileira. Mesmo com avanços como esse, a realidade ainda é vergonhosa. Muitos e muitos homens continuam tratando as suas mulheres como um simples objeto, como se fossem seus donos, utilizando de atitudes covardes e violentas para subjugá-las. A esses covardes, nada mais que a nossa repulsa e condenação. Mulher é para ser tratada com carinho, amor e extremo respeito.
Para homenagear tantas mulheres por quem tenho enorme carinho e admiração, estou publicando algumas fotografias que possuo. Sintam-se também homenageadas aquelas que infelizmente não aparecem aqui. Gostaria muito de ter mais imagens e ter mais espaço para mostrar todas elas. Mais saibam, mulheres da minha vida, que vocês tem lugar privilegiado em meu coração. Em especial, a minha mãe, Dona Zu, que já está ao lado do Pai, e a minha amada esposa e companheira de todas as horas, Cléa Márcia. A elas e a todas vocês que diariamente fazem esse mundo melhor e mais humano, o meu agradecimento sincero e o meu abraço carinhoso. 
Parabéns pelo seu dia! Que Deus as proteja!
Fonte:wikipedia.org
Um grande abraço espinosense.