Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

1190 - O novo uniforme do Galo para 2015

Após grande expectativa da apaixonada torcida alvinegra das Minas Gerais, a diretoria do Atlético apresentou, na noite desta segunda-feira, os novos uniformes do clube para uso na temporada 2015. A estreia se dará já na próxima quarta-feira, no Estádio Independência (22 h), quando o time enfrentará o Atlas, do México, na sua segunda apresentação na Copa Bridgestone Libertadores da América.
O evento aconteceu em uma casa de festas no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, com apresentação do jornalista atleticano Chico Pinheiro, e que contou com a presença de toda a diretoria, de convidados, da imprensa e dos jogadores Leonardo Silva, Lucas Pratto e Jesus Dátolo.
O novo manto sagrado do Atlético tem algumas novidades. As listras verticais em preto e branco ficaram mais grossas. Outra mudança, esta radical, é que a parte de trás da camisa é toda em preto, com números em branco. As mangas são brancas com detalhes em preto e com a propaganda da empresa Vilma Alimentos. Outra novidade é que os calções trarão um novo patrocínio, da empresa Tenco Engenharia. O patrocínio master continua com a MRV Engenharia, estampado em grandes letras no peito e nas costas. A Cemil aparece nos ombros e a Tim está nos números da camisa. O uniforme número 2, todo branco, apresenta losangos estampados em tons de branco e a gola em formato V na cor preta. Os números vem em preto. 
Os novos uniformes, produzidos pela Puma, seguem o padrão e a tecnologia mundial da marca e vão custar caro aos atleticanos, R$ 249,90 cada camisa. Há uma possibilidade de lançamento do terceiro uniforme no meio do ano.
Agora, de roupa nova, é preciso focar nas competições que iremos disputar este ano e ajustar a equipe para os jogos decisivos que virão pela Libertadores e a busca de vitórias também no Mineiro, mesmo com o time reserva. Emoções fortes à vista, como sempre, para não sair da rotina.
Um grande abraço espinosense.












1189 - A magia da gentileza e da solidariedade

Essa compilação de atitudes elogiáveis de cidadãos russos, capturadas pelas câmeras nas ruas de Moscou, nos fazem acreditar que ainda há esperança de dias melhores. Às vezes a gente perde a fé nas virtudes das pessoas e passa a imaginar que a maioria tem um mau coração. Isso se deve em grande parte pela lamentável atuação da televisão, que na busca por maior audiência, recheia seus horários com programas em que os maus exemplos predominam e em noticiários repletos de crimes e violência. 
Tanta coisa boa acontece no mundo, milhões de bons exemplos são praticados diariamente, mas o espaço para isso é bastante reduzido na mídia. A explicação sempre dada é que notícia boa não rende audiência, o que realmente é uma coisa horrenda e lamentável. Talvez as imagens captadas neste vídeo consigam mostrar o contrário. Fazer o bem nunca é demais.
Um grande abraço espinosense.