Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 28 de dezembro de 2014

1146 - Disputa anual entre atleticanos e cruzeirenses na AABB Montes Claros

Época de final de ano na Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros é sinônimo de futebol e confraternização. Como sempre acontece, no mês de dezembro os peladeiros do clube se reúnem para disputar jogos de muita rivalidade entre os torcedores dos maiores times de Minas Gerais, Atlético e Cruzeiro. Tudo sempre em clima de muita alegria, respeito e amizade. Participam atletas de todas as idades. Até torcedores de outros times do país acabam arrumando uma vaguinha para participar da brincadeira. 
Neste ano de 2014, fiz um pequeno sacrifício para estar presente. Estava em Espinosa, depois de passar o Natal por lá. Fui dormir cedo no sábado, acordei de madrugada e lá pelas 5 horas da manhã peguei a estrada para poder estar em Montes Claros às 8 e meia para participar da brincadeira. Graças a Deus, a viagem foi ótima e completamente tranquila, ao contrário do meu desempenho e dos meus parceiros atleticanos, que deixaram a desejar, com uma derrota avassaladora para o time rival.
Na manhã deste domingo, 28 de dezembro, foram disputadas três partidas entre os aficionados pelo futebol society do clube, movimentando os associados em três categorias distintas: adulto, máster e sênior.
O primeiro confronto aconteceu entre os jogadores seniores de Atlético e Cruzeiro e o resultado foi surpreendente. Os cruzeirenses ganharam com incrível facilidade do time atleticano, com uma goleada histórica de 6 x 0, sem dó nem piedade. Decretaram o massacre, Gilsão (3 gols), Sérgio (2 gols) e Juarez.
Na segunda partida, na categoria máster, outra vitória cruzeirense, desta vez com mais dificuldade, por 4 x 3. Pelo Cruzeiro, marcaram Darley, Silvano, Mika e Peu. Para o Atlético, fizeram Chiquinho, Wagner e Candango. 
No terceiro e último confronto da manhã ensolarada do derradeiro domingo do ano de 2014, o time dos jovens atleticanos não suportou a melhor qualidade do elenco cruzeirense e sucumbiu pelo placar de 3 x 1. Pelo Cruzeiro marcaram Dé (pênalti), Rafael e Madeirinha, enquanto Danilo anotou o único gol atleticano, por sinal um golaço, em um chutaço de fora da área, no ângulo do goleiro Eduardo.
Com esses resultados, os cruzeirenses quebraram uma hegemonia dos atleticanos na história dos confrontos, que vinha de muitos anos com maioria de vitórias alvinegras. Agora é esperar o final de 2015 para novamente estar junto com os colegas para mais um tira-teima entre Galo e Raposa, tudo dentro de um espírito de amizade e confraternização.
Um grande abraço espinosense.

Equipe Cruzeiro Sênior

Equipe Atlético Sênior

Equipe Atlético Máster

Equipe Cruzeiro Máster

Equipe Atlético Adulto 

Equipe Cruzeiro Adulto