Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

1132 - Está chegando o Natal!

Dezembro quase no final, fechando o ano de 2014, e mais um aniversário de nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo se aproxima. Como sempre, a época natalina contribui para um ambiente mais fraterno e solidário entre as pessoas, que passam a se relacionar com mais cuidado e mais carinho. Isso é ótimo, mas levanta a discussão: por que só na época do Natal isso acontece? Por que não tratar as pessoas com respeito, carinho e atenção durante todo o ano?
Muitos de nós passam o ano inteiro centrados na sua individualidade, sem a menor preocupação em perceber as necessidades dos familiares, amigos e dos carentes em geral e quando chega o Natal sai distribuindo abraços, guloseimas, presentinhos e declarações de amor para todo mundo. Talvez isso acalme um pouco a consciência pesada daqueles que se ausentam do convívio e do relacionamento afetivo durante o ano todo. É preciso refletir e mudar radicalmente essa maneira de pensar. A vida é mágica, bela e surpreendente, mas pode ser curta também.
Assim, não temos tempo a perder. Devemos amar as pessoas não só nos festejos natalinos, mas em todos os momentos do nosso cotidiano. Tratar com respeito, gentileza e tolerância os nossos semelhantes, independentemente das suas posições sociais. Cuidar com atenção e carinho dos nossos idosos, em especial os pais e mães. Educar os nossos filhos com rigidez e firmeza, mas sempre em um clima de amizade, paciência e ternura. Nunca perder o contato com os amigos, riqueza inestimável das nossas vidas. Jamais deixar de gostar de gente, porque gente é a coisa mais importante do mundo.
Então, em mais um aniversário do Cristo Salvador, quero desejar a todos vocês que nos acompanharam durante todo esse tempo, uma noite de Natal de imensa felicidade e alegria ao lado dos seus familiares e amigos, sem se esquecer da razão principal dessa comemoração, o nascimento de Jesus. E que o ano que se aproxima célere e imprevisível, só nos traga boas notícias e motivos para sorrir. Que Deus os acompanhe, sempre!
Um grande abraço espinosense.


1131 - Encontros Memoráveis da Música: Joss Stone e Dave Stewart

Ela, cantora e compositora inglesa com seus 27 aninhos e sua estupenda e maravilhosa voz. Ele, o lado masculino da extinta dupla inglesa Eurythmics. Joss Stone and Dave Stewart se encontraram no lendário programa da televisão alemã "Wetten Dass..?" tocando e cantando um grande hit do Eurythmics, "Here Comes the Rain Again", em 8 de outubro de 2011 em Nuremberg. Muito bom!
Um grande abraço espinosense.

Here Comes The Rain Again
Annie Lennox, Dave Stewart e David A. Stewart

Here comes the rain again,
Falling on my head like a memory,
Falling on my head like a new emotion.

I want to walk in the open wind,
I want to talk like lovers do,
I want to dive into your ocean,
Is it really with you?

So baby talk to me,
Like lovers do,
Walk with me,
Like lovers do,
Talk to me,
Like lovers do.

Here comes the rain again,
Raining in my head like a tragedy,
Tearing me apart like a new emotion,
I want to breathe in the open wind,
I want to kiss like lovers do,
I want to dive into your ocean,
Is it really with you?


Lá Vem a Chuva de Novo

Lá vem a chuva de novo,
Caindo na minha cabeça como uma memória,
Caindo na minha cabeça como uma nova emoção.

Eu quero andar no vento aberto,
Eu quero conversar como os amantes fazem,
Eu quero mergulhar no seu oceano,
É realmente com você?

Então, benzinho, converse comigo,
Como os amantes fazem,
Ande comigo,
Como os amantes fazem,
Converse comigo,
Como os amantes fazem.

Lá vem a chuva de novo,
Chovendo na minha cabeça como uma tragédia,
Rasgando-me como uma nova emoção,
Eu quero respirar no vento aberto,
Eu quero beijar como os amantes fazem,
Eu quero mergulhar no seu oceano,
É realmente com você?

 

1130 - Maravilhas da Natureza: o Reino Animal

As mais diversas formas de vida no mundo animal mostradas em imagens de rara beleza, com qualidade de alta definição. A beleza da vida em seus detalhes, desde os pequeninos insetos aos grandes mamíferos, uma pequena demonstração da diversidade e da riqueza da Natureza. 
Como é belo e extraordinário este nosso planeta! Como somos tão imbecis assim a ponto de destruí-lo com nossas ações tão equivocadas e insanas? Até quando?
Um grande abraço espinosense.