Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

1111 - Alegria em Espinosa: chuva e cheia nos rios da cidade!

A gente não se cansa de ouvir nos noticiários da TV, através daquelas belas apresentadoras da previsão do tempo, que o tempo está bom em tal e tal lugar, com sol aberto e poucas nuvens. Ou seja, tudo completamente diferente da nossa realidade no Norte de Minas, especificamente na nossa querida terrinha Espinosa. Para nós, que ficamos quase o ano inteiro debaixo de um sol causticante, nada mais reconfortante que a chegada da chuva. Talvez agora com a maior seca dos últimos tempos em São Paulo, principalmente, esse pessoal mude de ideia ao se referir ao tempo.
É uma coisa interessante, diria até emocionante. A chegada da chuva muda tudo. O cenário sai de uma tristeza encolhida, com a Natureza se escondendo em cores sombrias, para uma alegria contagiante que desperta repentinamente nas pessoas, nos animais, nas plantas, no panorama geral, gerando um espetáculo de cores diversas onde o verde se sobressai esplendoroso.
É a mágica da Natureza, a presença maravilhosa de Deus.
Queria muito estar em Espinosa para acompanhar de perto essa transformação espetacular na paisagem, mas não é possível. Mas mesmo de longe, recebi de Carlos Magno algumas fotografias que publico abaixo, ao lado de outras que surrupiei do meu amigo Lindolfo Costa no Facebook. Aos dois, o meu muito obrigado.  
Um grande abraço espinosense.

Rio São Domingos

Rio São Domingos

Rio Verde Pequeno

Rio Bom Sucesso, ou do Galheiro

Rio Bom Sucesso, ou do Galheiro