Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 25 de outubro de 2014

1087 - O esplêndido clube do Max Min

Ainda uma cidade pequena, em 1º de julho de 1963, Montes Claros começava a ganhar o seu melhor clube campestre, o Max Min. Idealizado pelo empresário Jamil Habib Curi e pelo engenheiro civil e arquiteto Mário Souto, o clube nasceu com a ideia de ser o "máximo de clube num mínimo de espaço", razão de ser que acabou lhe rendendo o nome. À época estavam sendo construídos o Automóvel Clube, no centro da cidade, e o Country Clube Lagoa da Barra, mais distante, na estrada para Francisco Sá, mas os dois amigos não titubearam e apostaram no projeto, hoje mais do que vitorioso.
O Max Min Clube, localizado próximo ao aeroporto Mário Ribeiro da Silveira, na saída para Janaúba e Francisco Sá, a 8 km do centro da cidade de Montes Claros, tem mais de 100.000 m² de área e conta atualmente com mais de 2.200 associados e cerca de 5.000 dependentes, conforme informações do seu site. O clube possui uma infraestrutura invejável, com piscinas, quadras de futebol, basquete, vôlei, peteca, futevôlei e tênis, campos de futebol gramados, restaurantes, bares, salão de jogos, saunas, playground, berçário, salão de festas, além de um amplo estacionamento.
Anualmente, o clube promove vários campeonatos de esportes diversos, entre eles o futebol, que envolve as categorias infantil, juvenil, adulto e master, totalizando a participação de mais de 400 "peladeiros".
O Max Min é um local ideal para a prática de esportes, para o lazer e para a confraternização de amigos e famílias. Um local aconchegante e de fácil acesso, onde impera a boa convivência.
Um grande abraço espinosense.





























1086 - Maravilhas da Natureza - O nascer das flores

Mais um vídeo com imagens extraordinárias da Natureza, em alta qualidade, desta vez de pássaros, flores nascendo e a beleza da água e das árvores em suas várias fases. Para refletir profundamente sobre o que estamos fazendo de mal com o nosso planeta, tão maravilhoso.
Um grande abraço espinosense.