Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 31 de agosto de 2014

1044 - A chegada a Montes Claros da campeã olímpica mundial do vôlei de praia, Ana Patrícia Silva Ramos, a Paty

Mais um momento de grande alegria e emoção para nós, espinosenses. A nossa menina campeã olímpica do vôlei de praia nos Jogos da Juventude de Nanquim, na China, ao lado da parceira Duda, chegou ao aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros, na tarde deste domingo, por volta das 14 horas. Estavam à sua espera os seus pais, João e Dolores, o prefeito de Espinosa, Lúcio Balieiro, a imprensa montesclarense e Wagner Oliva, do Jornal de Espinosa, além de alguns dos seus admiradores de Espinosa e de Montes Claros. 
Após o emocionante reencontro com os familiares e amigos e de muitas entrevistas e fotografias, ela se dirigiu ao Parque de Exposições, de onde saiu em carreata em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas da cidade até o Shopping Montes Claros, onde tinha compromissos com a imprensa.
Mas isso é só o início das comemorações, pois logo após esses compromissos, ela, em companhia da família, viajará até Espinosa, onde será recepcionada calorosamente pelos familiares e amigos já na entrada da cidade, no trevo do Hospital Risoleta Tolentino Neves, de onde partirá em carreata pelas ruas da cidade. Depois da carreata, acontecerão homenagens na Praça Geraldo Ramos Tolentino, a Praça da Meteorologia, seguidas de uma festa com música e muito mais animação.
Nada disso é demais, pela importância da conquista desta menina que passa a ser, além de nosso ídolo do esporte, a esperança de que o seu exemplo positivo possa causar um incremento da prática de esportes na cidade e motivar outros jovens a seguir o seu caminho de sucesso. Não podemos perder essa chance de investir alto na participação dos jovens no esporte em nossa cidade. Espero que isso se concretize de verdade.
Eu queria deixar aqui, mais uma vez, a minha imensa alegria e o meu orgulho de poder ver uma menina da minha cidade ganhar o mundo com o seu talento esportivo. E tudo indica que isso é apenas o começo de uma carreira de sucesso, em que eu acredito completamente e estarei torcendo entusiasmadamente. 
Parabéns, obrigado e muito boa sorte, Paty! Outras conquistas certamente virão.
Um grande abraço espinosense.