Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 29 de julho de 2014

1024 - Missão cumprida, Ronaldinho! Muito obrigado por tudo.

Ele chegou à Cidade do Galo de repente, sem badalação, sem estardalhaço, totalmente desacreditado. Vinha de uma situação complicada, após deixar o Flamengo acusado de mercenário e sob os efeitos de uma pesquisa nacional em que os torcedores de todos os grandes times do país desaprovavam a sua possível contratação. Estava acabado, para muitos. Esse era o cenário na carreira do craque Ronaldinho Gaúcho em junho de 2012, quando foi contratado pelo Atlético, em uma jogada de mestre do presidente Alexandre Kalil que resultou em um relacionamento intenso, apaixonado, emocionante, vitorioso e eterno.




A história do Atlético foi tremendamente impulsionada positivamente com a chegada de um dos maiores astros mundiais do futebol. Personagem idolatrado em todo o mundo, ganhador dos mais diversos títulos, entre eles uma Copa do Mundo FIFA (2002), uma Liga dos Campeões UEFA (2005/06) e uma Libertadores da América (2013), o atleta gaúcho deixou sua marca indelével no panteão dos gênios da bola. Atuou no Grêmio, no Paris Saint-Germain, no Barcelona, no Milan, no Flamengo e finalmente no Atlético. Por onde passou encantou a todos com suas jogadas espetaculares e sua incrível magia e intimidade com ela, a bola. Entre tantas premiações, foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo e o melhor da América.
Nós, atleticanos, tivemos a sorte de tê-lo vestindo o manto sagrado alvinegro por um curto tempo (poderia durar mais, talvez para sempre), em partidas memoráveis, construindo lances fenomenais e fazendo lindos e importantes gols que levaram o clube mineiro à maior consagração da sua história: a conquista da América. Em pouco mais de dois anos, o jogador ajudou o time atleticano a fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga na Copa Libertadores (2012), a ganhar um Campeonato Mineiro (2013) sobre o maior rival, a vencer a tão sonhada Libertadores da América (2013), o inédito título da Recopa Sul-Americana (2014) e entrar definitivamente no coração da apaixonada Massa Atleticana.




Foram 88 partidas disputadas, 28 gols marcados, muitas assistências, grandes jogadas, três títulos e a conquista de um lugar privilegiado no coração dos fanáticos atleticanos. Nas 88 partidas, o Atlético venceu 45, empatou 27 e perdeu 16. O primeiro aconteceu em 9 de junho de 2012, com uma vitória sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O último e muito especial, foi na conquista da Recopa, em 23 de julho, com a emocionante vitória sobre o Lanús da Argentina na prorrogação por 4 x 3. Dos 28 gols, 11 foram de bola rolando, 10 em cobranças de pênalti e outros 7 em cobranças de falta. O primeiro aconteceu na vitória sobre o Náutico por 5 x 1, pelo Campeonato Brasileiro, em 23 de junho de 2012. O último veio no dia 22 de junho, na vitória sobre o Guizhou Renhe, na recente excursão da equipe à China.
Chegou ao fim a breve passagem de Ronaldinho Gaúcho pela Cidade do Galo. Digo breve, pois tenho absoluta certeza de que todo atleticano gostaria muito que ele continuasse por aqui. É claro que jogando sério, se dedicando aos jogos e treinamentos e atuando em alto nível, como sempre fez. Mas a idade inevitavelmente chega e a condição física faz enorme diferença no competitivo futebol da atualidade. Entretanto, não há o que lamentar. Temos muito o que comemorar. Ronaldinho nos trouxe de volta a alegria perdida em anos e anos de times medíocres defendendo as nossas cores, a emoção da vitória depois de tempos de tristeza e descrédito, e o orgulho de soltar o grito de campeão do fundo do peito a plenos pulmões.



Missão cumprida, Ronaldinho! Vá respirar novos ares, conquistar novas torcidas, alcançar novas metas, encantar novas plateias, levar esta alegria contagiante deste seu futebol arte que tanto emocionou a galera atleticana nesses dias em que esteve lutando por nós. Receba o nosso amor eterno e o nosso humilde muito obrigado. Jamais o esqueceremos pois a sua presença está imortalizada na história do Clube Atlético Mineiro. Valeu! Seja feliz e saiba que jamais o esqueceremos!
Um grande abraço espinosense.




Obrigado por ter realizado o sonho de meu filho Ricardinho, que era seu fã declarado e queria muito conhecê-lo. Vá com Deus e boa sorte na sua vida!


1023 - Esses meninos espinosenses que tanto nos orgulham

Fico imensamente feliz quando recebo um convite ou tomo conhecimento da formatura de um dos muitos de nossos meninos espinosenses espalhados pelo país. Sinto-me realizado por saber que, entre eles, existem alguns que estão tendo a sagrada chance de estudar, coisa quase impossível para muitos de nós há muitos anos atrás quando só os ricos podiam cursar uma faculdade. Da minha geração, posso contar nos dedos aqueles que tiveram esta oportunidade. Naquela época em que poder fazer curso superior era um sonho distante, apenas filhos do prefeito, dos médicos, dos grandes fazendeiros e dos grandes comerciantes podiam se dar ao luxo de realizá-lo. Atualmente é gratificante poder ver meninos e meninas de famílias humildes podendo alcançar tamanha realização pessoal, com muita luta e dedicação, juntamente com os demais também merecedores de elogios. Como é bom perceber que as chances hoje estão abertas a todos, de uma forma muito mais justa.
A esses alunos inteligentes, decididos, determinados e competentes, o meu respeito, a minha reverência e o meu desejo sincero de que se tornem profissionais de alto nível, atuando em suas respectivas áreas do saber com ética, honestidade e humildade, sem jamais perder a noção de justiça social, sempre se dedicando com afinco na defesa da dignidade humana.
Gostaria de publicar aqui registros de muitos mais formandos de Espinosa, mas por não ter acesso aos seus convites, publico apenas os que me chegaram às mãos, a quem agradeço de coração pela deferência. Que tenham o máximo de sucesso não só na vida profissional, mas também em suas vidas pessoais, com muita paz e harmonia. Parabéns pela conquista e que Deus os acompanhem, sempre!
Um grande abraço espinosense.












1022 - Banda Bibelô, bom humor e alegria desmedida na música brega

Se você viveu os loucos e divertidos anos do boom do brega, de Waldick Soriano, Sídney Magal, Gretchen e cia. ltda., ou apenas curte esse extravagante e alegre estilo musical, então você precisa conhecer a Banda Bibelô de Belo Horizonte. Depois de conhecer o seu trabalho, não deixe de contratá-la para a sua festinha, qualquer que seja ela. A diversão e a alegria estão garantidas.
Formada no final de 2004, a Banda Bibelô nasceu para fazer música com a maior simplicidade e bom humor possíveis, baseada nos grandes sucessos da chamada "música brega". É humor misturado com a canção, sem pudores, arrependimentos ou espaços para a tristeza. A cada música, os vocalistas se apresentam vestidos a caráter, seja encarnando Roberto Carlos ou Waldick Soriano. É uma festa! 
Seus integrantes são Hermann Teixeira, Solange Silva e Juliana Santos (vocal), Júlio Alves (guitarra e voz), Marcelo Lopes (teclados e voz), João Rodrigues (bateria) e Tchello Millo (baixo,voz e direção).
O melhor de tudo é que um dos vocalistas do grupo, Hermann Teixeira, pessoa da mais alta qualidade, é meu amigo, funcionário do Banco do Brasil que tomou posse em Espinosa e trabalhou em Monte Azul, nos bons tempos dos anos 80. Ele até aniversariou agora, dia 27 de julho. Só há pouco tempo descobri a sua carreira artística, o que me deixou muito feliz. Quem sabe um dia ele não se apresenta por lá junto com a sua banda? Aí, pessoal de Espinosa, que tal contratá-los para um show na cidade? Cai como uma luva no gosto musical de boa parte dos espinosenses, com muito suíngue e alegria.
Ao Hermann e sua trupe, o desejo de muito sucesso no árduo caminho do show business.
Um grande abraço espinosense.

Aqui está a história da banda, por eles mesmos:  

"Formada em dezembro de 2004, para divertir e se divertir, com direito a requintes de qualidade, sem perder o "Barango-Norte", a Banda Bibelô é o fruto (carnudo e suculento) do encontro de músicos experientes, competentes e muito brincalhões, que tinham em comum a vontade de preencher uma lacuna existente, não apenas no mercado musical mineiro e brasileiro, mas também, na vida e no coração entediado de cada um de nós (Nossa Senhora!).
A proposta da Bibelô é resgatar, com bom humor, alto astral e muito carinho, a baranguice sadia e descolada que começou nos anos 60, explodiu com todo o esplendor nos anos 70 e, com um pouco de boa vontade, ainda deu um caldinho nos 80, somando a isso o que de mais moderno existe no mundo pop atual, com toda a criatividade, resultando em misturas inesperadas e improváveis.
O "brega" da Bibelô é sincero, assumido, genuíno, aquele que tocava no radinho de pilha, na vitrola e nas jukebox dos botequins "copo-sujo". É música que faz rir, dançar e traz lembranças e emoções escondidas num cantinho de nossa existência. Essa galera é realmente sensacional, contagiante e muito animada. 
A maior Diverti-banda de Minas (são sete integrantes) é inovadora, a primeira a lançar o estilo "Bestage-Music". Os integrantes são Hermann Teixeira, Solange Silva e Juliana Santos (vocal), Júlio Alves (guitarra e voz), Marcelo Lopes (teclados e voz), João Rodrigues (bateria) e Tchello Millo (baixo,voz e direção). Na bagagem da galera estão trabalhos com o Veludo Cotelê, Ouro de Tolo e Márcio Greick, dentre outros. 
No repertório estão Sídney Magal, Evaldo Braga, Carlos Alexandre, Gretchen, Vando, Perla, Naim, Waldick Soriano, Balão Mágico, Raul Seixas, Xuxa, Rosana, Lindomar Castilho e outras "figuras" que fazem parte do universo "Chacrinha".
O show da Bibelô é imperdível, não deixe de conferir. O grupo é também uma ótima opção para animar festas, reuniões, convenções, formaturas, eventos em geral, casamentos, aniversários, reuniões de condomínio, festas normais, festas anormais, festas à fantasia, festas sem fantasias, festas sem nada, festas bregas, festas cafonas, casamentos bregas, festas kitsch, formaturas kitsch, casamentos kitsch, batizados, despedidas de solteiro, bar mitzvah, palestras, velórios de sogra e até festas de separação judicial amigável (litigiosa é mais complicado)."
Site: www.bandabibelo.com
E-mail: contato@bandabibelo.com - Telefone de contato: (31) 9983-0684