Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 21 de julho de 2014

1018 - Max Min Clube e OAB homenageiam Ricardinho

Um domingo de cortar o coração e fazer derramar lágrimas pela face. Uma mistura de tristeza absoluta e alegria relativa. Tristeza absoluta pela ausência do nosso inesquecível Ricardinho. Alegria relativa pela confirmação da sua divina arte de conquistar bons e fiéis amigos.
Neste domingo em que se completaram dois meses da precoce partida de Ricardinho, os seus amigos do Max Min Clube e da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, se uniram para lhe prestar uma belíssima homenagem. 
Os seus parceiros do futevôlei, liderados pelo Hilsomar e pelo Frederico, realizaram um torneio para homenageá-lo nas dependências do Max Min. Fomos muitíssimos bem recebidos. E não foi só. Outra imensa demonstração de carinho e respeito a ele se concretizou neste domingo, nos deixando bastante emocionados. A quadra de futevôlei foi batizada com o seu nome, em uma cerimônia que contou com a presença do presidente do clube, Charles Caldeira Veloso, do Diretor de Futevôlei, Hilsomar Geraldo Avelino Moreira, e de vários atletas da modalidade. Não houve como segurar a emoção.
Após vários e disputados confrontos, a dupla formada por Decão e Gerinha acabou ficando com o título de campeão. A dupla Hilsomar e Jômerson ficou em segundo lugar e a dupla Leozinho e Careca, em terceiro. Um dos vencedores, Decão, é mais do que um amigo de Ricardo. Além de sócio no escritório de advocacia é quase um irmão seu, o que aumentou ainda mais a nossa alegria. 
Em outra homenagem que nos emocionou muito, também nos levando às lágrimas, os seus amigos do futebol, integrantes das equipes do Max Min e da OAB, fizeram uma partida de futebol society. Antes do início da partida, fomos presenteados com dois quadros contendo as camisas utilizadas por Ricardinho em ambos os times, as de número 10, imortalizadas por eles. O presidente da OAB em Montes Claros, Álvaro Guilherme Ribeiro Matos, estava presente e nos fez a entrega. Em mais uma atitude de carinho e extrema consideração, todas as camisas do uniforme da OAB tinham o nome de Ricardinho registrado nas costas.
Por mais que as homenagens nos tenham feito chorar, dada a dor que ainda nos aperta o coração, ficamos deveras felizes e honrados pela deferência e queremos agradecer de coração ao presidente do Max Min, Charles, ao Hilsomar, ao Fred, ao Álvaro Guilherme, ao Albano, enfim, a todos os parceiros de futevôlei, a todos os colegas da OAB, a todos os companheiros do clube, fiéis amigos do nosso filho Ricardinho.
Recebam o nosso agradecimento sincero, o nosso abraço apertado, a nossa gratidão eterna e a certeza de que, lá de perto de Deus, ele estará torcendo por todos vocês que compartilharam da sua amizade. O nosso muito obrigado e fiquem com Deus!
Um grande abraço espinosense.

Os troféus do torneio

O seu grande amigo Decão com o uniforme do torneio

Abertura do torneio de futevôlei



Descerramento da placa em sua homenagem










Encerramento do torneio de futevôlei

Leozinho e Careca, terceiros colocados

Hilsomar e Fred, organizadores do torneio

Hilsomar e Jômerson, vice-campeões

Os campeões Decão e Gerinha

Hilsomar, Cléa, Charles, Eustáquio e Fred

Os participantes do torneio

Os campeões Gerinha e Decão

Homenagem da OAB e do Max Min





Entrega da camisa do Max Min pelo Albano


Entrega da camisa da OAB pelo Álvaro Guilherme

Os amigos e companheiros de Ricardinho, da OAB e do Max Min




Time da OAB



O nome de Ricardinho nas camisas da OAB