Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 4 de junho de 2014

983 - Um presente especial: o sonho de conhecer o ídolo Ronaldinho Gaúcho

Dia de aniversário é dia de alegria completa, dia de receber abraços, carinho e também de receber presentes e realizar sonhos. Neste ano de 2014, meu afilhado Lázaro, filho dos meus amigos Maurício e Anny, ganhou um presente inesquecível e inesperado. Seu pai o levou de Vitória da Conquista, na Bahia, onde residem atualmente, para assistir ao clássico Atlético x Cruzeiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no dia 11 de maio, pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro, como um presente de aniversário. Lázaro, atleticano apaixonado, queria muito ver Ronaldinho Gaúcho jogar. Acontece que Ronaldinho, contundido, estava fora daquela partida. Que azar!
Chegando em BH, Maurício, Lázaro e Ricardinho (que os acompanhava) foram levados por Carlos (tio do garoto) até a Cidade do Galo na tentativa de poder conhecer as instalações de treinamento do clube. O problema é que nas vésperas de jogos, os jogadores estão concentrados e não é permitida a entrada de visitantes. 
Mas por essas gratas surpresas da vida, eis que enquanto eles esperam na portaria da Cidade do Galo, chega o atacante Luan para suas atividades de recuperação da lesão que o afastou dos gramados por longo período. Depois de aceitar tirar uma fotografia com eles, Luan os convida para entrar em seu carro e conhecer a concentração atleticana, para incredulidade de todos. Após entrar, eles tem acesso às dependências do clube e conhecem os campos de treinamento dos atletas e a sala de imprensa.
Para completar a felicidade de todos os três, em especial de Lázaro, o aniversariante, eles conheceram e tiraram fotografias com o treinador Levir Culpi, com o massagista Belmiro, com o lateral direito Marcos Rocha e com o ídolo maior, Ronaldinho Gaúcho. Um presente caído dos céus! E para nunca ser esquecido! Realizar sonhos, o combustível da vida.
Um grande abraço espinosense.











982 - O Hino Nacional Brasileiro em uma versão cheia de suingue

É tempo de Copa do Mundo de Futebol. E no Brasil! Tempo de alegria, bola e samba. Para marcar o momento, grandes músicos e instrumentistas brasileiros se reuniram para gravar uma versão do Hino Nacional Brasileiro repleta de malemolência, suingue e suavidade. O baterista Guto Goffi e o percussionista Peninha, ambos da banda Barão Vermelho, foram os responsáveis pelo arranjo que conta com inúmeros instrumentos genuinamente brasileiros tais como o agogô, o ganzá e a cuíca, tocados com maestria por um punhado de ótimos músicos do país.  
Que comece logo a Copa do Mundo e que sejamos brindados com belos espetáculos do mais amado esporte do planeta e, quem sabe, nos tornemos mais uma vez Campeões do Mundo. Vamos lá, Brasil!
Um grande abraço espinosense.

Hino Nacional Brasileiro - Versão Batuqueiros

Vídeo que a Maracatu Brasil produziu do Hino Nacional Brasileiro em versão de Batucada!

Acordeom: Chico Chagas
Agogô: Durval Pereira Durval Pereira, Marcos Esguleba, Ney Oxosse, Ogan Bangbala, Reppolho Percussao e Tony Boy.
Alfaia: Bruno Abreu de Almeida, Francisco Luna da Rocha, Leo Araripe e Didac Tiago.
Atabaques: Leonardo Santos, Ney Santos e Zeca Macapá.
Baquetas: John Grant
Batá: Fernando Leobons e Luis Destrade Despaigne
Berimbau: Leo Leobons e Robertinho Silva
Caixa: Chicote, Claudio Diegues, Guto Goffi, Oscar Bolão, Peninha Percussão e Wilson das Neves.
Conga: Fabricio Reis e Joás Santos
Cuíca: Bcdacuica Cuica e Laudir de Oliveira
Esteira: Orlando Costa
Frigideira: Robertinho Silva
Ganzá: Durval Pereira e Sérgio Conforti
Gonguê: Adriano Sampaio
Ilú: Edwin de Olinda
Palmas: Cesar Brunet, Guto Goffi, Laudir de Oliveira, Peninha, Reppolho e Robertinho Silva
Pandeiro: Bernardo Aguiar, Clarice Magalhães, Durval Pereira, Fabiano Salek Leite, Marcos Suzano e Tadeu Campany.
Pífano: Carlos Malta
Pratos: Plínio Araújo
Reco-reco: Daniel Félix
Repique: Gabriel Policarpo, Maninho Costa, Mestre Odilon Costa e César Brunet.
Rocar: AndrÈ Rios, Antônio Ziviani e Leonardo Mesquita.
Sabá: Alexandre Garnizé
Tama: Orlando Costa
Tamborim: Bruno Brandão Magalhães, Daniel Félix, Guto Goffi, Joãozinho Soares, Oscar Bolão e Peninha.
Tan-tan: Marcos Esguleba
Tarol: Macaco Branco
Timbal: Bóka Reis
Triângulo: Durval Pereira
Surdo: Guto Goffi, Joãozinho Soares, Jorge Amorim e Peninha
Violão: Lula Washington e João de Aquino.
Zabumba: Durval Pereira e Reppolho
Xequerê: Thiago Magalhães

Produção Musical: Maracatu Brasil II
Arranjo: Guto Goffi e Peninha
Produção de Vídeo: Mutante Produções
Técnico: Luciano Lopes
Mixagem: Rodrigo Lopes
Estúdio de gravação: Cabeça de Lâmpada
Estúdio Mixagem: Dubrou


981 - Como é belo e fascinante o nosso mundo!

Meus caros amigos, mesmo em meio às tormentas inexplicáveis e inesperadas da vida, é preciso respirar fundo, reunir forças e seguir em frente nessa nossa jornada delineada por Deus. É a trajetória inexorável da Mãe Natureza, em que não temos o poder de interferir.
E como é bela e fascinante a Natureza! A cada dia que passa descubro novos e espetaculares lugares pelo mundo que me fascinam completamente. São montanhas, lagos, praias e cachoeiras que me fazem acreditar ainda mais na existência de Deus.
Até na nossa Espinosa sertaneja, tão castigada pela falta crônica de chuva, pode-se descobrir belezas escondidas na paisagem cinza. Basta apreciar as lindas fotografias disponibilizadas no Facebook pelo fotógrafo Sandrin, na página Espinosa Terrinha. Ele sempre nos brinda com imagens belíssimas e interessantíssimas das nossas riquezas ocultas, quase sempre imperceptíveis aos olhos da maioria.
Para melhorar o seu astral e fazê-lo mais feliz, dê uma olhada neste vídeo de rara beleza mostrando imagens espetaculares do nosso tão magnífico mundo.
Um grande abraço espinosense.