Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 7 de maio de 2014

969 - Felipão nomeia os seus comandados para a Copa do Mundo no Brasil

Agora é definitivo. Saiu a lista final dos comandados do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da 20ª Copa do Mundo de Seleções da Fifa a ser disputada entre 12 de junho e 13 de julho em 12 sedes espalhadas pelos quatro cantos do Brasil. São elas: Brasília (Estádio Nacional), São Paulo (Arena Corinthians), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Salvador (Arena Fonte Nova), Fortaleza (Estádio Castelão), Natal (Estádio das Dunas), Manaus (Arena da Amazônia), Recife (Arena Pernambuco), Curitiba (Arena da Baixada) e Cuiabá (Arena Pantanal).
Sem surpresas, na manhã desta quarta-feira, 7 de maio, o comandante da equipe canarinho convocou os seguintes jogadores:
Goleiros - Júlio César (Toronto-CAN), Jéfferson (Botafogo) e Víctor (Atlético-MG);
Laterais - Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Roma-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Maxwell (Paris Saint Germain-FRA);
Zagueiros - David Luiz (Chelsea-ING), Thiago Silva (Paris Saint Germain-FRA), Dante (Bayern de Munique-ALE) e Henrique (Napoli-ITA);
Volantes - Paulinho (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE) e Fernandinho (Manchester City-ING);
Meias - Oscar (Chelsea-ING), William (Chelsea-ING) e Hernanes (Internazionali-ITA).
Atacantes - Neymar (Barcelona-ESP), Fred (Fluminense), Bernard (Shakhtar Donetsk-UCR), Jô (Atlético-MG) e Hulk (Zenit-RUS).


O Brasil estreia no Mundial no dia 12 de junho, às 17 horas, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes disso, o time faz dois amistosos: no dia 3 de junho, contra o Panamá, em Goiânia, e no dia 6 de junho, enfrenta a Sérvia, no Morumbi.
O que podemos perceber é que a convocação da Seleção Brasileira já não atrai tanta atenção como antigamente, quando o país parava para acompanhar a divulgação dos nomes dos jogadores convocados, mesmo que estejamos em véspera de Copa do Mundo. Com a imensa maioria dos jogadores atuando fora do Brasil atualmente, quase ninguém se entusiasma mais com a convocação. Há algum tempo todo mundo torcia fervorosamente para que atletas de seus times fossem convocados, até mesmo para tirar sarro dos adversários. Neste pressuposto, nós, atleticanos, estamos rindo à toa, pois se não houve nenhum jogador do Cruzeiro convocado, nós teremos três representantes na seleção de Felipão: Jô, Víctor e Bernard.
Na equipe canarinho é uma pena perceber que já não temos mais grandes craques no ataque como nos bons tempos de outrora, com exceção do jovem Neymar, um gênio da bola, que tem tudo para "arrebentar" nesta Copa, mostrando ao mundo toda a sua qualidade técnica e todo o seu talento para jogar futebol. Contamos com ele e com seu futebol mágico para conquistar mais um título mundial.
Em matéria de craques, será uma festa e tanto poder acompanhar estrelas de infinita grandeza desfilando seu belo futebol pelas lindas arenas construídas no país como Lionel Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, Luiz Suárez, Thomas Müller, Franck Ribéry, Sergio Aguero, Eden Hazard, Wesley Sneijder, Falcão Garcia, Andrea Pirlo, Andres Iniesta, entre outros.      
Só nos resta desejar boa sorte a Felipão e seus comandados, para que pratiquem um futebol empolgante e competitivo para contagiar e alegrar a imensa massa de apaixonados pelo futebol no Brasil. Se vier o título, então, será o máximo.
Um grande abraço espinosense.




Confira aqui os jogos do Brasil na Copa da Mundo:
Fase classificatória
12-06-2014 - quinta-feira - 17h - Brasil  X  Croácia - São Paulo (Arena Corinthians)
17-06-2014 - terça-feira - 16h - Brasil  X  México - Fortaleza (Castelão)
23-06-2014 - segunda-feira - 17h - Brasil  X Camarões - Brasília (Estádio Nacional)

Se o Brasil se classificar em primeiro lugar:
Oitavas de final - 28-06-2014 - sábado - 13h - Brasil  X  2º do Grupo B - Belo Horizonte (Mineirão)
Quartas de final - 04-07-2014 - sexta-feira - 17h - Brasil  X  ? - Fortaleza (Castelão)
Semifinal - 08-07-2014 - terça-feira - 17h - Brasil  X  ? - Belo Horizonte (Mineirão)

Se o Brasil se classificar em segundo lugar:
Oitavas de final - 29-06-2014 - domingo - 13h - Brasil  X  - 1º do Grupo B - Fortaleza (Castelão)
Quartas de final - 05-07-2014 - sábado - 17h - Brasil  X ? - Salvador (Fonte Nova)
Semifinal - 09-07-2014 - quarta-feira - 17h - Brasil  X  ? - São Paulo (Arena Corinthians)

Se chegar à disputa do 3º lugar:
12-07-2014 - Sábado - 17h - Brasil  X  ? - Brasília (Estádio Nacional)

Se chegar à disputa do título:
13-07-2014 - domingo - 16h - Brasil  X  ? - Rio de Janeiro (Maracanã)