Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 30 de março de 2014

941 - A festa do Atlético em Montes Claros

Parecia dia de jogo. Camisas do Atlético de todos os tipos nos corpos de crianças, jovens e adultos, bandeiras e gritos de Galô era o que mais se via sexta-feira à noite nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros. Houve até engarrafamento na avenida, na entrada do clube. Isso tudo pela visita a Montes Claros do jovem vice-presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno; do craque xodó da Massa, o atacante Marques; da candidata ao troféu Musa do Mineiro, Natália Carvalho; e do mascote do Galo. Logo que chegaram ao clube, mesmo antes de entrar no salão de festas onde aconteceu o evento, os representantes do Atlético foram cercados por centenas de enlouquecidos torcedores atleticanos que não queriam perder a chance de ganhar um autógrafo ou tirar uma fotografia com os ídolos. Uma verdadeira loucura, animada pelos cânticos de integrantes da torcida Galoucura da cidade. 
O encontro com os torcedores é uma estratégia da diretoria do clube para se aproximar mais dos torcedores das cidades do interior de Minas Gerais. Havia a possibilidade da presença do presidente Alexandre Kalil e da exposição da taça da Libertadores conquistada no final do ano passado, mas nem um nem outro apareceram. Mas isso não desanimou em nada a multidão de atleticanos que aplaudiram os convidados e vibraram mais uma vez com os lances do time na Libertadores mostrados no telão. Alguns poucos sortudos ganharam bolas autografadas, uma camisa do time e uma réplica da Taça Libertadores.
O evento mostrou mais uma vez a força extraordinária da torcida atleticana que, em qualquer lugar do mundo, demonstra a sua incrível paixão pelo seu clube do coração, fato registrado pelo ídolo Marques no seu breve discurso no palco do evento.
Quem também estava no evento, mineiramente anônimo, era o ex-volante do time, Valdir, que trabalha como assessor do hoje deputado Marques. Uma pessoa extremamente humilde e gentil que passou praticamente despercebido. Marques, ao contrário, foi cercado por centenas de torcedores, teve o seu nome cantado e teve que dar inúmeros autógrafos e tirar fotografias com a galera por mais de uma hora. Mesmo depois de encerrar a carreira, ele ainda é um dos grandes ídolos da torcida atleticana. Confira algumas imagens da festa.
Um grande abraço espinosense.