Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 25 de março de 2014

937 - 106 anos do glorioso Clube Atlético Mineiro

25 de março de 2014. Aniversário do Clube Atlético Mineiro, clube fundado há exatos 106 anos por 22 garotos que se reuniram em 1908, no coreto do Parque Municipal de Belo Horizonte, e deram início à trajetória gloriosa do Athlético Mineiro Football Club, posteriormente, em 1912, mudado o nome para Clube Atlético Mineiro. Eram os garotos Aleixanor Alves Pereira, Antônio Antunes Filho, Augusto Soares, Benjamim Moss Filho, Carlos Maciel, Eurico Catão, Francisco Monteiro, Hugo Fracarolli, Humberto Moreira, Horácio Machado, João Barbosa Sobrinho, Jorge Dias Pena, José Soares Alves, Júlio Menezes Mello, Leônidas Fulgêncio, Margival Mendes Leal (o primeiro presidente), Mário Neves, Mário Lott, Mário Toledo, Mauro Brochado, Raul Fracarolli e Sinval Moreira.
Eles nunca imaginariam que aquele time de meninos se tornaria a paixão ensandecida de milhões de torcedores espalhados pelos quatro cantos do mundo. Essa paixão se revela intensa a cada grito de Galô soltado no ar. O mascote, o galo, foi criado em 1945 pelo cartunista Fernando Pieruccetti, o Mangabeira, e se tornou um símbolo fiel da raça que sempre identificou a equipe mineira. Em qualquer lugar do planeta onde o Atlético estiver jogando, sempre haverá um torcedor apaixonado soltando o grito de Galô, confirmando a força inesgotável da sua fiel torcida.
Depois de anos e anos de dificuldades financeiras e times medíocres, o sofrimento deu lugar à alegria com a conquista inédita da Copa Bridgestone Libertadores da América no ano passado. Após um longo período de derrotas e vexames, o presidente Alexandre Kalil investiu forte e montou um time competitivo, competente e talentoso, com craques renomados e que devolveu à Massa Atleticana o orgulho um tanto quanto esquecido. Temos muito o que comemorar.
Com uma história recheada de conquistas memoráveis e participação de grandes craques vestindo o manto sagrado atleticano, o Atlético comemora seus 106 anos com a certeza de que a fase ruim definitivamente se foi e que o futuro será equilibrado, feliz e vitorioso. Que assim seja, para delírio da Massa! 
Coincidências da vida: o presidente Kalil também faz aniversário hoje, mesmo dia de aniversário do seu time do coração. Parabéns ao GALO e ao seu presidente que estará em Montes Claros em breve expondo aos torcedores norte-mineiros a taça da Libertadores. 
Vejamos então alguns personagens que brilharam em campo com a gloriosa camisa alvinegra das Minas Gerais e momentos especiais da história atleticana:

Said, Jairo e Mário de Castro, o "Trio Maldito"

Dondinho, o pai de Pelé

Campeão brasileiro de 1971

Vice-campeão brasileiro de 1980

Éder Aleixo, o "Bomba"

Luizinho

REInaldo

Dupla fantástica: REInaldo e Toninho Cerezzo

Dois gênios: Zico e REInaldo

Dupla demolidora: Marques e Guilherme

Diego Tardelli

Jô e Réver

O astro Ronaldinho Gaúcho

Víctor e seu pé esquerdo mágico

Dupla sensacional: Bernard e Ronaldinho Gaúcho

O capitão Réver e a tão cobiçada Taça Libertadores



O melhor time dos últimos tempos do GALO

936 - Aniversário de Zenaide Alexandre

Na noite da última quinta-feira, dia 20 de março, Zenaide Alexandre recebeu familiares e alguns poucos amigos nas dependências do seu Buffet Bella Távolla, para comemorar mais um aniversário em um evento bem intimista.
Mulher guerreira, mãe dedicada, empreendedora competente, amiga carinhosa, pessoa firmemente devotada à família, Zena é um bom exemplo de enfrentamento positivo das vicissitudes da vida. Sempre com um sorriso nos lábios, ela parece encarar as dificuldades terrenas com muito bom humor e otimismo. Só podemos, então, pedir a Deus que a mantenha sempre assim, com muita saúde e perseverança. Vida longa e sucesso em sua caminhada!
Um grande abraço espinosense.

















935 - Goleiro Ivan completa 150 jogos pelo Joinville Esporte Clube

Neste domingo, no confronto com o Criciúma, pela penúltima rodada do quadrangular estadual, em que o Joinville conquistou a vaga para a disputa da final do Campeonato Catarinense de 2014 ao vencer por 1 x 0, o goleiro espinosense Ivan chegou à sua centésima quinquagésima partida defendendo as cores do tricolor de Santa Catarina. Ele recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente Nereu Martinelli antes de a partida começar. Com esta marca extremamente importante, ele se tornou o 6º goleiro na história do clube em número de partidas disputadas. Entre todos os goleiros que defenderam o gol do Joinville, ele é o único a marcar gol (de pênalti). Isso aconteceu na vitória do Joinville por 5 x 0 contra o Marcílio Dias, pela Copa Santa Catarina em 2012.
Gilsivan, carinhosamente chamado de Van pelos amigos espinosenses, chegou ao time catarinense no ano de 2011. Foi peça fundamental na conquista da Copa Santa Catarina e no título brasileiro da Série C. Com suas atuações memoráveis, tornou-se ídolo da torcida e é respeitadíssimo tanto pela sua performance em campo como pelo profissionalismo e seriedade fora dele.
Nós que o conhecemos bem, só podemos enaltecer o seu trabalho, a sua determinação e a sua humildade, e torcer para que o seu sucesso continue. E que as coisas funcionem bem na final do Catarinense com a conquista do título pelo Joinville. Parabéns e boa sorte, Ivan!


Confira a relação dos goleiros que mais jogaram pelo Joinville:
1˚ – Raul Bosse – 252 Jogos | 118 Vitórias
2˚ – Marcão – 235 Jogos | 100 Vitórias
3˚ – Silvio Renato Nunes – 207 Jogos | 79 Vitórias
4˚ – Borrachinha – 174 Jogos | 87 Vitórias
5˚ – Gilmar – 164 Jogos | 73 Vitórias
6˚ – Ivan – 149 Jogos | 69 Vitórias | 1 gol
7˚ – Walter Diab Junior – 148 Jogos | 70 Vitórias
8˚ – Silvio Muniz – 117 Jogos | 60 Vitórias
9˚ – Marcelo Flores – 86 Jogos | 32 Vitórias
10˚ – Fabiano Borges – 82 Jogos | 43 Vitórias


Veja o perfil de Van no site do Joinville:
Nome: Gilsivan Soares da Silva
Data de nascimento: 12 de dezembro de 1984
Naturalidade: Espinosa (MG)
Altura: 1,87m
Peso: 85 kg
Nascido no interior de Minas Gerais, Ivan teve seu primeiro contato com bola jogando de atacante nos times amadores da região. Quando se mudou para a cidade paulista de Novaes, ele fez parte da equipe local. Certo dia, o goleiro não apareceu para um amistoso contra os profissionais da Catanduvense e coube a Ivan assumir a responsabilidade debaixo das traves. Foi bem, não tomou gol e ainda defendeu um pênalti. Chamou a atenção do adversário e iniciou a carreira profissional defendendo a própria Catanduvense. Em 2010 foi contratado pelo Operário de Ponta Grossa, onde ganhou o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Estadual.  No ano seguinte, em meio a diversas propostas, deixou o time paranaense para vestir a camisa 1 do JEC. Ídolo da torcida tricolor, Ivan estendeu seu contrato com o Joinville até 2015.
Fonte: jec.com.br


Um grande abraço espinosense.