Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 21 de março de 2014

932 - Quando os Beatles invadiram a América

Há 50 anos, os quatro garotos de Liverpool, que já faziam enorme sucesso na Inglaterra, desembarcavam nos Estados Unidos da América para enlouquecer milhões de jovens hipnotizados pela sua música, numa espécie de febre mundial de sucesso. Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, os Beatles, se apresentaram no dia 9 de fevereiro de 1964 no famoso programa de TV "The Ed Sullivan Show", registrando uma das maiores audiências de todos os tempos na televisão americana, com cerca de 73 milhões de telespectadores. Eles tocaram apenas cinco canções, mas a América já estava conquistada: "All My Loving", "Till There Was You", "She Loves You", "I Saw Her Standing There" e "I Want to Hold Your Hand". Uma loucura geral!
Os Beatles pousaram no Aeroporto Internacional John F. Kennedy perto das 13 horas do dia 7 de fevereiro de 1964 para uma turnê pelos Estados Unidos. Cerca de 5 mil fanáticos beatlemaníacos (meninas, na grande maioria) se acotovelaram histericamente para tentar pelo menos ver um pouquinho os já famosos Fab Four. A turnê, que rendeu 7,5 milhões de dólares, passou por 24 cidades americanas, com a realização de 32 shows em 34 dias e mudou radicalmente o cenário do rock mundial, com a beatlemania se espalhando pelos quatro cantos do mundo.
Os Beatles ainda retornariam aos EUA para apresentações em agosto de 1964 e agosto de 1965. Em 1966 aconteceu a última turnê deles pelas terras americanas.
Para comemorar essa data tão especial para a música, o rock em especial, será realizado o show "'The Beatles: A Noite Que Mudou a América", com a presença de grandes astros como Stevie Wonder, Alicia Keys, Peter Frampton e Dave Grohl. Paul e Ringo, claro, estarão presentes.
Para assistir é só ligar no canal TNT nesta sexta-feira às 22h30. Estarei ligado, com toda a expectativa de ouvir música boa, tão em falta na mídia atualmente.
Um grande abraço espinosense.
 


 

931 - Como salvar vidas com um pequeno gesto

Parece inacreditável em pleno século XXI, mas em alguns lugares do mundo ainda acontecem mortes de crianças devido à falta de higiene. Uma coisa absurda!
A cada ano 2 milhões de crianças abaixo de 5 anos morrem de infecções como diarreia e pneumonia. Muitas dessas mortes poderiam ser evitadas apenas com o simples ato de se lavar as mãos com sabão. A Lifebuoy, empresa de higiene pessoal, iniciou uma campanha para ensinar as pessoas a ter hábitos saudáveis de lavagem das mãos, com a missão de salvar vidas ao redor do mundo, principalmente de crianças. Uma das localidades atendidas pelo programa foi a vila de Thesgora, na Índia, por ser um dos lugares de maior taxa de diarreia do planeta.
O vídeo abaixo, de muita beleza, mostra o contentamento de um pai indiano pelo simples fato de um filho seu ter atingido a idade de 5 anos de vida. Realmente tocante. Merece aplausos a campanha. É impressionante como um gesto tão simples pode salvar tantas vidas.
Um grande abraço espinosense.