Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

911 - Mingu Paulista Futebol Clube, vocês conhecem?

Descobri no Facebook, com bastante alegria, uma página bastante interessante de uma turma de mineiros, espinosenses e, mais especificamente, originários do povoado do Mingu em Espinosa, que atualmente estão no estado de São Paulo. Eles residem e trabalham em terras paulistas e resolveram se reunir para jogar futebol e se sentirem mais próximos para matar as saudades da Terra Adorada, como eles mesmos se justificaram em sua página.
A equipe de futebol leva o nome de Mingu Paulista Futebol Clube e reúne vários personagens procedentes do nosso Mingu. Pelo que pude descobrir, entre os craques estão Samuel Correia, José Ramos Ferreira (Gah), Galego, Capucho, Lucas Castro Tolentino, Fábio, Lourivaldo Gomes, Danilo Ribeiro, Cleyton Ferreira, Thiago Ribeiro, Vaguim, Rodrigo, Walter Xavier, Élder Ribeiro Lima, Ronaldo Ribeiro e Ruibergue Cruz Tolentino.
Espero um dia poder encontrá-los em um final de ano em Espinosa para podermos jogar futebol e bater um bom papo. Parabéns pela iniciativa e boa sorte e felicidade em suas caminhadas em terras paulistas, tudo isso com uma imensa e interminável saudade de casa, o Mingu.
Um grande abraço espinosense.
 

910 - Um chamado aos políticos do México. Serve para nós aqui no Brasil também

Este interessante vídeo encontrado na Internet mostra crianças atuando em uma representação da realidade política e social do México, muito parecida com a nossa realidade aqui no Brasil. É um questionamento instigante da situação de extrema corrupção que assola aquele país, que prejudica significativamente o desenvolvimento e a melhoria da condição de vida do povo mexicano.
Que nos sirva de lição e alerta para que possamos nos revoltar sempre com esta aberração que corrói continuamente o futuro da nossa pátria.
Um grande abraço espinosense.


909 - Uma bela lição de vida

A vida é um brilhante presente de Deus, de incalculável valor. Cabe a nós, dentro das condições oferecidas pelo destino, escolher o caminho que iremos trilhar. Se vamos nos encolher e nos desanimar diante das adversidades da vida ou se vamos erguer a cabeça, sacudir a poeira e seguir com um sorriso no rosto e muita determinação a nossa caminhada.
O vídeo apresentado abaixo, de rara beleza, mostra algumas atitudes emocionantes e inspiradoras de pessoas que tiveram a sua vida dificultada por revezes difíceis de suportar, mas não se deixaram vencer. Que nos sirva de exemplo!
Um grande abraço espinosense.
 
"Acredito que cada um quando nasce ganha uma lâmpada mágica e, lá dentro, três milagres geniais: um passado para ser lembrado, um corpo pra viver o presente e sonhos para criar um futuro. Alguns, durante essa jornada, se lembram de retribuir essa graça com algo além de gratidão, um presente de volta, um bem para o universo. Este filme é o meu jeito de dizer obrigado. Este é o presente que deixo ao mundo pela vida que ganhei e pela que escolhi viver." Renato Cabral.
 
Texto, direção e fotografia: Renato Cabral
Locução: Leandro Sosi
Trilha sonora original e mixagem: Maurício Winckler
Composição dos arranjos de cordas: Giordano Pagotti
Gravação cordas: Rodrigo Nepomuceno
Gravação locução: Paulo Menezes
Masterização: Beto Rosa
Stead Cam e Slide: João Motta
Montagem: Luis Felipe Pimenta
Edição e Finalização: Fabrício Sassioto
Músicos: Maurício Winckler (violão, mandolin, banjo); Mara Paula (vocal); Thiago Calegari (baixo); Giovani Longo (percursão); Liliane Dias (violino); Bryan Marvean (violino); Gabriel Gonçalves (violoncelo); Brunno Thayer (violoncelo).
Tradução: Lívia Fernandes
Agradecimentos: Lara Stoque, Maria Bastos, Karoline Cordeiro, Alexandre Viera, Zagaia e Paula Bernardes.