Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

844 - A abençoada chuva em Espinosa vira notícia nacional

Em reportagem publicada no jornal mineiro Estado de Minas no dia 10 de dezembro, de autoria do gabaritado jornalista montes-clarense Luiz Ribeiro, foi divulgada a todo o país a nossa tremenda alegria por ter de volta, após longos anos de seca violenta, os nossos rios cheios de água em seus leitos até então secos.
A reportagem mostra entrevistas com Jorge Murilo Tolentino Gonçalves, técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e com o consultor na área agropecuária Nilson Faber Sepúlveda, ex-secretário de Agricultura de Espinosa. Eles falam da mudança claramente perceptível no ânimo e no humor dos agricultores espinosenses, bem como de toda a população, que renova a fé e a esperança em dias melhores.
Como há bastante tempo não ocorria, os três rios que cortam a cidade de Espinosa (Rio Bom Sucesso - ou do Galheiro, São Domingos e Rio Verde Pequeno) receberam cheias em seus leitos, trazendo expectativas otimistas no campo da agricultura e da pecuária e, consequentemente, melhorias no comércio e possibilidades de novos empregos.
Para nós, espinosenses e também sertanejos, tempo bom é tempo de chuva, que modifica e colore a paisagem, traz oportunidades de trabalho e otimismo e promove fartura na mesa do nosso povo batalhador, que jamais é de desistir. Que venha mais chuva, que os nossos rios continuem cheios ainda por muito tempo e que todos possam plantar as suas roças em paz. Obrigado, meu Deus!  
Veja a reportagem completa do Estado de Minas AQUI.
Para nós que amamos Espinosa, essas fotografias são um bálsamo sagrado na alma. Algumas são do Estado de Minas, outras do Clériston Fabiano Lima e outras do Sandrin Fotógrafo, a quem muito agradeço. Espero que eles não se zanguem comigo por utilizá-las aqui.
Um grande abraço espinosense.
 











 

843 - Começa o Mundial de Clubes da FIFA: o GALO em busca da consagração mundial

Debaixo de muita chuva e sob os apaixonados braços da torcida atleticana que lotou o Aeroporto de Confins, o time do Clube Atlético Mineiro deixou o Brasil em direção ao Marrocos para a disputa do Torneio Mundial de Clubes da FIFA. Centenas de fanáticos atleticanos foram se despedir da equipe alvinegra levando o seu apoio incondicional para que se torne realidade o sonho da conquista do título inédito de Campeão Mundial de Clubes.

 
O Atlético estreia no dia 18 de dezembro, quarta-feira, contra o vencedor do jogo entre o Monterrey do México e o vencedor do confronto preliminar entre o marroquino Raja Casablanca e o Auckland City, da Nova Zelândia. Se vencer, o Atlético vai à final, com grande possibilidade de enfrentar o Bayern de Munique.
 
Confira a tabela do Mundial:
1 - Raja Casablanca  X Auckland City - Quarta-feira, 11 de dezembro - 17h30
2 - Guangzhou Evergrande  X  Al Ahly - Sábado, 14 de dezembro - 14h00
3 - Monterrey  X  Vencedor de Raja Casablanca X Auckland City - Sábado - 14 de dezembro - 17h30
 
Disputa do 5º lugar:
4 - Perdedor jogo 2  X  Perdedor jogo 3 - Quarta-feira, 18 de dezembro - 14h30
 
Semifinais:
5 - Bayern Munchen  X  Vencedor jogo 2 - Terça-feira, 17 de dezembro - 17h30
6 - Atlético-MG  X  Vencedor jogo 3 - Quarta-feira, 18 de dezembro - 17h30
 
Disputa do 3º lugar:
7 - Perdedor jogo 5  X  Perdedor jogo 6 - Sábado, 21 de dezembro - 14h30
 
Final:
8 - Vencedor jogo 5  X  Vencedor jogo 6 - Sábado, 21 de dezembro - 17h30
 


Ninguém contesta a clara superioridade da fortíssima equipe alemã. Com um elenco estelar com craques do quilate de Franck Ribéry, Bastian Schweinsteiger, Thomas Mueller, Philipp Lahm, Mario Goetze e Manuel Neuer, o Bayern é atualmente o melhor time do mundo, sem qualquer dúvida e tem total favoritismo na conquista do torneio. Mesmo assim, o Atlético tem boas chances de vencer a competição, já que conseguiu montar uma excelente equipe, bem treinada, competitiva e que joga um bom futebol com a presença de grandes jogadores como Víctor, Marcos Rocha, Rever, Josué, Jô e Fernandinho, além do craque Diego Tardelli e o gênio da bola Ronaldinho Gaúcho.
Para a torcida atleticana não interessa se a vitória venha no tempo normal, durante a prorrogação ou na cobrança de pênaltis. O que vale é a conquista do título mundial. Se isso acontecer, as ruas das cidades mineiras serão tomadas por milhões de enlouquecidos atleticanos extravasando a sua imensa alegria e contentamento pelo sucesso do seu time do coração. Se, por outro lado, a vitória não se tornar realidade, restarão os sentimentos de tristeza e desapontamento, mas nada que abale o sentimento de enorme orgulho por ter o Atlético alcançado uma posição tão invejável no cenário do futebol mundial. Além, é claro, de uma importantíssima arrecadação financeira que ajudará e muito na renovação dos contratos encerrados, na contratação de novos jogadores e na liquidação de dívidas inadiáveis. Sob todos os aspectos, mesmo com o insucesso em campo, a chegada do Atlético na disputa do título mundial só trará bons resultados.
Nos próximos dias, a imprensa brasileira e mundial estará dando enorme espaço ao time alvinegro, aumentando ainda mais a divulgação da marca Atlético em todo o mundo. Em Marrakesh, o que se verá serão milhares de entusiasmados torcedores atleticanos presentes ao estádio e empurrando freneticamente a sua equipe em busca do sonho de conquistar o mundo.
Boa sorte, meu GALO!
Um grande abraço espinosense.