Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 12 de novembro de 2013

824 - 80 anos de Dona Cida

A última sexta-feira em Espinosa foi de muito contentamento para Maria Aparecida Tolentino Silva, a tão querida Dona Cida da Rua da Resina. Em uma festa realizada no Centro Educacional Florisvaldo Lopes Cruz, que reuniu os filhos, netos, demais familiares e muitos amigos, Dona Cida comemorou alegremente os seus 80 anos de vida. A animada festa contou com a apresentação especial do eterno grupo "Os Cardeais" (Com Osmar, Niltinho e Galdino), que tantas alegrias já deu a nós, espinosenses.
Dentro daquele corpo franzino e aparentemente frágil, se esconde um autêntico exemplo de determinação, de garra, de bravura ante as adversidades, de serenidade em meio às intempéries da vida, de defesa intransigente da família, de convivência pacífica com os vizinhos e amigos, de dedicação extrema ao trabalho, de uma meiguice intensa, de uma brandura solícita. Dona Cida parece uma santa, tamanha é a sua delicadeza.
Mesmo distante, quero enviar à Dona Cida o meu abraço carinhoso, a reafirmação da minha admiração pela sua trajetória de luta, o meu respeito infinito, o meu afeto profundo por sua pessoa. É como se fosse mais uma mãe na minha vida, por todo o carinho que sempre me dispensou, desde criança. É por isso que essa Rua da Resina me emociona, sempre! É uma grande e especial família. Que Deus a acompanhe sempre, cobrindo-a de bênçãos.
Um grande abraço espinosense.
 
Obs: Infelizmente não pude estar presente à festa de Dona Cida. As fotografias aqui postadas me foram gentilmente cedidas pela Andresa Leão Tolentino e Edvânia Mônica Tolentino, a quem agradeço de coração.