Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 26 de julho de 2013

758 - Mick Jagger, 70 anos de um ícone do Rock´n´Roll

Exatamente no dia 26 de julho de 1943, há 70 anos portanto, nascia na cidade inglesa de Dartford Michael Philip Jagger, que anos mais tarde iria se tornar um dos mais famosos artistas da música mundial, liderando por décadas e décadas de imenso sucesso, a mítica banda Rolling Stones.
Atualmente findando a turnê de comemoração dos 50 anos de aniversário da banda, o cantor e compositor continua a pleno vapor na carreira, se apresentando por inúmeros palcos do mundo com uma vitalidade incrível, de causar inveja a muito garotinho por aí.
A vida atribulada do astro roqueiro sempre foi recheada de muito sexo, drogas e rock´n´roll. Suas incontáveis conquistas amorosas incluem a ex-primeira dama francesa Carla Bruni, as modelos Jerry Hall e Bianca Jagger, a cantora e atriz Mariane Faithfull, a modelo e cantora Marsha Hunt e a apresentadora de TV brasileira Luciana Gimenez, com quem tem um filho de nome Lucas. São ao todo sete filhos. Seu affair atual é a estilista norte-americana L’wren Scott.
No ano de 1985, Mick Jagger iniciou uma carreira solo com o álbum "She’s the Boss", que lhe rendeu algum sucesso e vários atritos com o eterno parceiro Keith Richards. Lançou ainda mais três álbuns: "Primitive Cool", em 1987; "Wandering Spirit", em 1993 e "Goddess in the Doorway", em 2001. Com os Rolling Stones, foram 47 álbuns que venderam mais de 200 milhões de cópias.
Em 2003, ele foi nomeado cavaleiro da Ordem do Império Britânico, tornando-se um reverenciado Sir inglês.
Mesmo com a idade avançada e os excessos cometidos na juventude, o ex-rebelde Mick é um exemplo de talento, longevidade e disposição quando sobe ao palco para fazer o seu trabalho. Com uma preocupação elogiável com a sua preparação física, o líder dos Stones ainda continua imbatível quando se apresenta à frente da sua famosa banda, demonstrando uma vitalidade inacreditável para alguém da sua idade. Que assim continue por longo tempo, pois os velhinhos do rock ainda tem muito o que nos alegrar. Vida longa ao garoto rebelde do rock!
Um grande abraço espinosense.