Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 22 de junho de 2013

739 - Paulinho Pedra Azul, um show!

Sexta-feira à noite. Depois de um cansativo dia de trabalho, nada melhor que uma saída ao barzinho para bater um papo com a amada e os amigos e saborear uma cervejinha estupidamente gelada acompanhada de um saboroso tira-gosto. E se puder adicionar a tudo isso música de primeiríssima qualidade, aí a felicidade se instala completamente e a noite se torna puro prazer. Pois foi exatamente isso que vivenciei na noite desta sexta-feira, ao ter o privilégio de estar presente na apresentação do cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul no Restaurante Quintal Avenida, no centro de Montes Claros.
Nascido no Vale do Jequitinhonha, na cidade de Pedra Azul, Paulo Hugo Morais Sobrinho está na estrada com uma turnê comemorando 30 anos de carreira artística. Mesmo distante da mídia, com uma carreira construída nos meios independentes, Paulinho consegue obter o reconhecimento dos muitos apreciadores da música brasileira de qualidade. Desde a adolescência, quando participou de uma banda que tocava os grandes sucessos dos Beatles, os "Giants", Paulinho já direcionava a sua vida para a carreira artística. Mas não somente para a música, pois ele também é artista plástico, poeta e escritor.
No show intimista que apresentou em Montes Claros ontem (hoje, sábado, tem mais um show), não faltaram os seus grandes sucessos, como "Jardim da Fantasia", "Ave Cantadeira" e "Valsa do Desencanto". Nem músicas especiais de outros compositores como Mílton Nascimento e Fernando Brant (Travessia), Vinícius de Moraes e Tom Jobim (Eu Sei Que Vou Te Amar) e algumas outras do saudoso Godofredo Guedes (Cantar, Casinha de Palha etc). 
Com um bom humor contagiante, Paulinho ainda divertiu a plateia com as suas histórias (ou os seus "causos") e as explicações sobre as origens de algumas de suas composições. Tudo isso com uma simplicidade cativante e um talento extraordinário.
Depois da sua competente e elogiável apresentação, com participação do tecladista Marcelo Jiran, o artista, carinhosa e pacientemente, atendeu aos seus admiradores em uma concorrida sessão de fotografias, com a nossa humilde participação, claro. Estava com saudades de um show de boa música e a performance intimista e descontraída de Paulinho Pedra Azul preencheu as minhas expectativas. Valeu!
Um grande abraço espinosense.