Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 23 de maio de 2013

717 - Encontros políticos em Espinosa

Estas fotografias me foram cedidas há algum tempo por Júnior Alberto, a quem mais uma vez agradeço a gentileza, e mostram alguns momentos de encontros sociais e políticos em Espinosa, sem contudo se precisar a data nem o motivo.
A primeira fotografia, pode-se perceber pela porta ao fundo, foi tirada na frente da Igreja Matriz de São Sebastião e tem a presença de Alberto Cruz e de um padre, talvez o Padre Puche, não sei.
Na segunda, nota-se claramente se tratar da visita política do então governador do estado de Minas Gerais, Aureliano Chaves, recebido pelo prefeito Rodolfo Caldeira da Cruz, por Paulo Caldeira Campos Cruz e por Serafim Rodrigues Muniz, todos eles já falecidos. É um pouquinho da história da cidade de Espinosa.
Um grande abraço espinosense.



716 - Encontros Memoráveis da Música: Bob Dylan e Bruce Springsteen

Um encontro de dois grandes astros da música mundial: o gênio Bob Dylan e um roqueiro possuidor de uma das mais belas vozes do cenário da música mundial, Bruce Springsteen. Vale a pena curtir o vídeo,  primeiro com a interpretação solo de Bob Dylan do seu clássico "All Along the Wachtower" e logo depois a performance espetacular dos dois cantando juntos a música "Forever Young".
Um grande abraço espinosense.

715 - Eugène de Blaas e suas belas pinturas

O grande artista Eugène de Blaas, também conhecido como Eugenio de Blaas ou Eugen von Blaas, nasceu em 24 de julho de 1843,  na aldeia italiana de Albano, próximo a Roma, de pais austríacos. Sua carreira foi enriquecida pela sua origem, uma família talentosa artisticamente. Seu pai, Karl von Blaas (1815-1894), foi um dos retratistas mais notáveis ​​da sociedade romana.  Seu irmão, Julius, também foi pintor de renome.
De Blaas se estabeleceu como o principal pintor de retratos de mulheres e de cenas românticas do cotidiano do povo veneziano, com toda a sua apurada técnica. São lindas as suas pinturas de mulheres esfuziantes ao lado de pescadores e gondoleiros da cidade de Veneza.
Depois de uma brilhante carreira e de ter as suas obras exibidas por toda a Europa, Eugene de Blaas morreu no dia 10 de  fevereiro, na cidade italiana de Veneza, em 1932.
A sua obra belíssima encanta a alma e os olhos de quem tem o privilégio de conhecê-la.
Um grande abraço espinosense.