Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 26 de abril de 2013

697 - Dia do goleiro

Hoje é comemorado o dia do goleiro. Em Espinosa foram inúmeros os atletas da camisa 1 que se destacaram, tanto no futebol de campo quanto no futebol de salão. Foram muitos os goleiros que entraram para a história do futebol espinosense com as suas atuações memoráveis, com suas defesas incríveis e com a sua natural tendência de liderar.
Para homenagear a todos eles, nada como mostrar o nosso goleiro mais famoso, que ganhou o respeito e o carinho da torcida do Operário (PR) e conquistou a condição de ídolo na equipe do Joinville (SC), onde é tremendamente respeitado.
Van é motivo de enorme orgulho para todos nós, espinosenses, em especial os integrantes do 9 de Março, onde ele fez as suas primeiras defesas. Poucas, é verdade, já que a bola dificilmente chegava ao nosso gol, devido à imensa qualidade do meio-de-campo e da defesa. Mas o convívio com todas aquelas feras do futebol espinosense deve tê-lo ajudado muito a crescer profissionalmente.
Há que se destacar também a imensa humildade deste menino de bom coração que saiu de Espinosa para realizar o seu sonho de ser um atleta profissional, com êxito. O resultado de uma carreira de dedicação e seriedade é o enorme prestígio que ele tem junto aos dirigentes e torcedores da cidade de Joinville. Ele merece tudo isso!
Veja aqui uma postagem mais antiga homenageando os nossos goleiros.
Um grande abraço espinosense a todos os nossos eternos goleiros.