Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 22 de março de 2013

672 - Dia Mundial da Água

Neste dia 22 de março comemora-se o "Dia Mundial da Água", data estabelecida desde 1993 pela UNESCO para alertar a população e os governos das nações do mundo inteiro sobre a importância vital da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos.
A cada ano, o Dia Mundial da Água destaca um aspecto específico da água doce. O ano de 2013 foi proclamado pela ONU como o Ano Internacional de Cooperação da Água (Resolução da Assembleia Geral 65/154). Neste ano o objetivo é incentivar e fomentar a cooperação entre as nações; aumentar a conscientização sobre a importância, os benefícios e desafios da cooperação da água; ampliar o conhecimento gerando ações concretas e inovadoras e estimular parcerias e diálogo em torno da cooperação da água, envolvendo todos os setores econômicos, as comunidades indígenas e locais, a sociedade civil, os governos e tomadores de decisão, as organizações internacionais, as agências de financiamento internacionais e os meios de comunicação. 
A proposta é criar um ambiente mundial de reflexão, conscientização e elaboração de medidas práticas cujo foco sejam ações, programas e projetos de cooperação em prol dos recursos hídricos. Fonte: ana.gov.br.
Para que nos conscientizemos urgentemente da importância essencial de se cuidar dos nossos mananciais de água doce, que tal o vídeo abaixo da música maravilhosa de Guilherme Arantes, "Planeta Água"? 
O outro vídeo, criado pela Codau de Uberaba, mostra didaticamente o ciclo da água.
Já passou da hora de darmos a nossa contribuição pessoal para que os nossos descendentes possam usufruir das belezas ímpares da Natureza de forma completa. Portanto, faça a sua parte, economize água e cuide dos nossos rios, sempre!
A propósito, quais das imagens abaixo nós queremos que os nossos filhos e netos vejam no futuro?
Um grande abraço espinosense.