Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

645 - A beleza das pinturas de Roberta "Roby" Baer

A pintora americana Roberta "Roby" Baer é uma expert na arte da pintura a pastel, com predominância de imagens de animais. Ela já ganhou vários prêmios pelo seu trabalho. Mora atualmente na cidade de Redding, na California. Você pode adquirir as pinturas da artista diretamente através do seu site http://www.robys.com.
Vejam abaixo, algumas de suas criações e um vídeo mostrando a forma como ela trabalha, na criação das suas interessantes obras artísticas.
Um grande abraço espinosense.










644 - Lugares Maravilhosos do Mundo - Monastério Phuktal - Ladakh, Índia

Alguns lugares no mundo são tão interessantes que às vezes a gente nem acredita que realmente existam. Um desses lugares maravilhosos e de construção inacreditável é o Ministério Phuktal. Construído no século XII no sudeste de Zanskar, Ladakh, na região de Jammu e Caxemira, no norte da Índia, este impressionante monastério fica na entrada de uma caverna, que abriga uma fonte que abastece os cerca de 70 monges budistas que ali residem reclusos. Na época das chuvas, a fonte transborda, criando uma enorme cachoeira, deixando ainda mais impressionante as construções erguidas a 3.850 metros de altura.
O monastério é aberto à visitação dos turistas, sendo bastante procurado pelos budistas tibetanos, que o consideram um local sagrado.
Fundado por Gangsem Sherap Sampo no início do século XII o mosteiro é uma construção única incrustada no penhasco de um importante afluente do rio Lungnak (Lingti-Tsarap). Também é conhecido como Mosteiro Phugtal ou Phugtal Gompa. Realmente impressionante!
Um grande abraço espinosense.









643 - Os laureados no Grammy 2013

O feriadão do Carnaval meio que encobriu a cerimônia de entrega do conhecido prêmio da música Grammy, na sua 55ª edição, realizado no último domingo, dia 10 de fevereiro, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Nesta edição de 2013, fez-se uma homenagem ao grande destaque do reggae, Bob Marley.
Fica claro que a música mundial passa por um momento de incrível falta de criatividade, fato que pode-se perceber facilmente ao lançar um olhar mais apurado nas incontáveis subdivisões criadas para premiação no Grammy. É muita quantidade para pouquíssima qualidade. Atualmente não há mais espaço para a boa música, aquela mais elaborada, que não tem a mínima divulgação na grande mídia e, consequentemente, não dá retorno financeiro satisfatório para as gravadoras. Ou seja, premia-se não mais a qualidade do trabalho artístico, mas o sucesso comercial dos artistas, medido pela quantidade de cópias vendidas dos seus discos e do dinheiro arrecadado. Mas sempre foi assim: sucesso nunca foi sinônimo de qualidade artística. Enquanto talentosos artistas buscam arduamente o seu lugar ao sol no disputado mercado musical, outros menos competentes estão no topo das paradas, fazendo o maior sucesso.
O que mais se vê por aí são cantores e bandas com um mínimo de talento, claro, mas que se destacam mais pelo visual exótico, pelos versos pobres recheados de palavrões e polêmicas, pela exposição exagerada do corpo, pelas dancinhas ridículas e lascivas e pelos escândalos criados para se destacar na imprensa. A música de qualidade ficou relegada a um segundo plano. Mas assim é o mundo, refém do dinheiro, e não irá mudar jamais. Só nos resta garimpar por aí à procura de trabalhos consistentes e de grande qualidade artística. E olhe que se você procurar direitinho, certamente você vai encontrar.
Mas voltando à premiação da música, a mais importante da indústria fonográfica mundial, nesta edição do Grammy não houve assim um grande destaque. A banda americana "The Black Keys" faturou quatro prêmios (Melhor Álbum de Rock por "El Camino", Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock com a canção "Lonely Boy" e mais de Melhor Produção, com o guitarrista e vocalista Dan Auerbach). Outra que se destacou foi a banda fun. (é assim mesmo que se escreve), que ganhou como Artista Revelação e pela Melhor Canção do Ano, ao lado de Janelle Monáe, com a música "We Are Young". A ótima Adele, que ganhou quase tudo na edição passada, faturou mais um prêmio ao ganhar com a Melhor Performance Pop Solo com a música "Set Fire to the Rain".
Dan Auerbach e Patrick Carney, da banda Black Keys
Vamos aos ganhadores nas suas principais categorias:
Melhor Álbum de Blues: "Locked Down" - Dr. John
Melhor Álbum de Reggae: "Rebirth" - Jimmy Cliff
Melhor Álbum de Música Americana: "Slipstream" - Bonnie Raitt
Melhor Álbum de Rock: "El Camino" - The Black Keys
Melhor Canção de Rock: "Lonely Boy" - The Black Keys
Melhor Performance de Hard Rock/Metal: "Love Bites (So Do I)" - Halestorm
Melhor Performance de Rock: "Lonely Boy" - The Black Keys
Melhor Álbum Pop: "Stronger" - Kelly Clarkson
Melhor Performance Pop Solo: "Set Fire to the Rain" - Adele
Artista Revelação: fun.
Canção do Ano: "We Are Young" - fun. (com Janelle Monáe)
Gravação do Ano: "Somebody That I Used to Know" - Gotye (com Kimbra)
Álbum do Ano: "Babel" - Mumford and Sons
Melhor Álbum Pop Tradicional: "Kisses On the Bottom" - Paul McCartney
Melhor Álbum Pop Latino: "MTV Unplugged Deluxe Edition" - Juanes
Melhor Álbum Country: "Uncaged" - Zac Brown Band
Melhor Música Country: "Blown Away" - Carrie Underwood
Melhor Performance Country Solo:  "Blown Away" - Carrie Underwood